McLaren vendida à Deolane Bezerra é apreendida em investigação sobre lavagem de dinheiro do tráfico


Deolane não é investigada nesse inquérito, mas o carro comprado por ela ainda estava em nome de alvos de uma operação da Polícia Civil de Campinas. McLaren vendida à Deolane chegou à Deic de Campinas no início da noite
Pedro Torres/EPTV
A Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes de Campinas (SP) apreendeu na noite desta quarta-feira (25) uma McLaren 720S Coupé, avaliada em R$ 3 milhões, vendida à influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra.
Segundo a Polícia Civil, Deolane não é investigada nesse inquérito. Embora a McLaren estivesse sido vendida à influenciadora, o veículo ainda estava no nome dos antigos donos, alvos de uma investigação que apura a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas através da venda de carros.
De acordo com a investigação, o veículo foi vendido por uma loja de Indaiatuba (SP) de forma parcelada à Deolane e, após o fim das parcelas, seria feita a transferência para o nome da influenciadora.
Nesse inquérito, no entanto, a Justiça determinou a apreensão de bens dos investigados, incluindo a McLaren, por isso o veículo foi trazido ao pátio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas no início da noite.
O g1 tenta contato com Deolane. A influenciadora chegou à capital paulista na tarde desta quarta, após passar 15 dias presa em Pernambuco. Ela é uma das investigadas pela Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo casas de apostas online (as “bets”).
Falta de placa
Giliard Santos, filho da influenciadora Deolane Bezerra, com a McLaren apreeendida
Reprodução/Instagram
Segundo a Polícia Civil, a McLaren de Deolane estava na capital paulista uma vez que foi apreendida com o filho da influenciadora, Giliard Santos, no final de agosto. À época, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que apreendeu o veículo após verificar irregularidades administrativas, como falta de placa, cor original modificada e falta de habilitação de Giliard.
Agora, a apreensão é de naturada criminal e foi determinada pela Justiça, com isso, o veículo será periciado e levado para um local seguro. Após o fim do processo, será determinado o destino, que pode ser devolução ou leilão.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.