Aos 59 anos, Fernanda Torres se emociona ao falar sobre “Ainda Estou Aqui”

Fernanda Torres é indicada ao Oscar por

A gente te contou nesta matéria que Ainda Estou Aqui, longa brasileiro vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2025 e que ainda rendeu indicação de Melhor Atriz para Fernanda Torres, será finalmente exibido no streaming a partir do próximo domingo (6).

Após muita espera, a produção entrará no catálogo da Globoplay e Fernanda, que também venceu o Globo de Ouro no início do ano, foi às lágrimas ao comentar a importância do filme para sua carreira.

Para a intérprete de Eunice Paiva, Ainda Estou Aqui marcou sua maturidade artística (via UOL):

“Foi uma experiência meio funda, sabe? Pelo tempo que demorou e pela dificuldade que foi… Esse filme, eu sinto que é um filme da minha maturidade como atriz.”

Além disso, Torres, de 59 anos, destacou o privilégio de poder dividir o papel da protagonista com sua mãe, Fernanda Montenegro, de 95:

“Tem o negócio da minha mãe. Eu e a mamãe, de vez em quando, fazemos umas coisas juntas. E costumam ser coisas especiais.”

A gente imagina a emoção! Quem aí vai assistir ao longa de novo na Globoplay?

Djonga fez referência a Ainda Estou Aqui em parceria com Milton Nascimento

Aclamado pela crítica e pelo público, Ainda Estou Aqui trouxe reflexões importantes sobre o período da ditadura militar no Brasil e se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos meses.

Sendo assim, o enredo do filme serviu de inspiração para Djonga, que fez referência ao filme em seu oitavo disco de estúdio, Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!. O álbum estreou nas plataformas digitais no mês passado e apresentou críticas afiadas e colaborações de peso.

A faixa “DEMORO A DORMIR”, por exemplo, chegou com a participação de ninguém menos que o lendário Milton Nascimento e sua letra conta com versos diretamente associados ao premiado filme dirigido por Walter Salles.

Na obra, que tem sua densidade emocional amplificada pela voz de Bituca, Djonga fala sobre sonhos, frustrações e expectativas, mencionando Ainda Estou Aqui na letra. Demais, né?

Aproveite para ouvir logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

O post Aos 59 anos, Fernanda Torres se emociona ao falar sobre “Ainda Estou Aqui” apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.