Risco de queda de parte de imóvel tombado pelo Iphan provoca interdição de rua e mudança na circulação de ônibus em Salvador


Rua Pinto Martins fica localizada no bairro do Comércio. Serviço emergencial será realizado no local. Risco de queda de parte de imóvel tombado pelo Iphan provoca interdição de rua
Reprodução/Street View
O risco da queda de parte de um imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) causou a interdição de uma rua no bairro do Comércio, em Salvador, na noite desta quarta-feira (2). Com a mudança, o acesso de veículos e ônibus à Ladeira da Montanha ficará impedido.
Segundo a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), a intervenção acontece Rua Pinto Martins, no trecho entre as ruas Portugal e Guindaste dos Padres.
A intervenção foi solicitada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) devido ao risco de queda de partes de um imóvel tombado no trecho.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) vai realizar o serviço emergencial para a retirada dessas partes do imóvel. O trânsito voltará a ser liberado quando for finalizado o serviço e garantida a segurança para a trafegabilidade na via.
Os condutores que transitam pela Ladeira da Montanha têm como opções utilizar o Túnel Américo Simas ou a Av. Contorno, acessando Campo Grande pela Ladeira do Gabriel.
Agentes de Trânsito e Transporte intensificam a atuação no local para orientar condutores, pedestres e passageiros.
Mudanças no transporte
As linhas de ônibus que trafegam pela Ladeira da Montanha terão seu atendimento modificado por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (03). A via será interditada após solicitação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em razão do risco de queda de partes de um imóvel tombado no trecho.
Com isso, as linhas de ônibus que passam pelo trecho em direção à rua Carlos Gomes deverão utilizar as avenidas da França, Lafayette Coutinho, Reitor Miguel Calmon, retornar no Viaduto dos Reis Católicos, acessar o viaduto Menininha do Gantois, Largo do Campo Grande, rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro e seguir seu itinerário habitual pela rua Carlos Gomes. Um ponto provisório será implantado em frente ao Mercado Modelo, onde já existe uma baia com ponto de parada para os veículos de turismo.
Agentes de trânsito e transporte e prepostos das concessionárias estarão pela região para orientar os usuários sobre as mudanças. As linhas terão seu itinerário retomado após a liberação da via.
Confira as linhas afetadas:
0201 – Ribeira/Bonfim – Campo Grande
0205 – Massaranduba – Forte de São Pedro
0213 – Ribeira – Federação
0302 – Boa Vista de São Caetano/Capelinha – Campo Grande
0313 – Fazenda Grande do Retiro – Barra
0313-03 – Fazenda Grande do Retiro – Campo Grande
0321 – Marechal Rondon – Barra
0321-02 – Marechal Rondon – Campo Grande
0339 – Rodoviária Circular R 1
0419 – Pau Miúdo – França/Cpo Grande
0720 – Vale das Pedrinhas – Vila Rui Barbosa
1125 – Doron/Narandiba – Barra R 1
1130 – Cabula 6 – Ondina
1137 – Pernambués – Barra
1203 – Tancredo Neves – Campo Grande
1230 – Sussuarana – Barra R1
1303 – Castelo Branco – Terminal Campo Grande
1306 – Colina Azul – França/Campo Grande
1340 – Estação Pirajá – Barra 1
1372 – Jardim Nova Esperança/Vilamar – Comércio/Lapa
1505 – Pirajá (RV) – Barra
1607 – Paripe – Barra
1607-01 – Paripe – Campo Grande
1633 – Mirantes de Periperi – Ondina
1669 – Rio Sena/Terezinha – Campo Grande
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
t
Adicionar aos favoritos o Link permanente.