Homem é conduzido à delegacia em Santarém após tentar tomar arma de policial e desacatar PM


O caso aconteceu na manhã deste sábado (29) na avenida São Nicolau, bairro Diamantino. O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. 16ª Seccional Urbana de Polícia de Santarém
Kamila Andrade/g1
Um homem foi conduzido à delegacia por desacato, resistência, rompimento de tornozeleira eletrônica e por tentar tomar a arma de um PM durante uma abordagem na Avenida São Nicolau, no bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará.
✅ Siga o canal G1 Santarém e Região no WhatsApp
A Polícia Militar informou que a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de briga generalizada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem já ferido, com um corte na cabeça e no supercílio esquerdo. Inicialmente, o homem usava uma tornozeleira eletrônica. De acordo com a Polícia, durante a abordagem, ele teria tentado tomar a arma do policial e em seguida fugiu.
Segundo informações da mãe do suspeito à Polícia, o homem teria tido um surto psicótico, por isso apresentava ferimentos na cabeça e no supercílio, ele se feriu ao quebrar vidros na casa onde mora.
O homem conseguiu se esconder em uma residência e, nesse momento, teria rompido a tornozeleira eletrônica. A Polícia tentou acalmá-lo, mas foi desacatada e, por isso, solicitou reforço. Com a chegada de mais agentes, os policiais conseguiram imobilizá-lo e encaminhá-lo ao Pronto Socorro Municipal (PSM) para receber atendimento médico.
Ainda de acordo com a Polícia, ao chegar à unidade de saúde, o homem, mesmo ferido, recusou atendimento e foi levado para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado pelo delegado plantonista. O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.