O futuro das picapes chega com a Toyota Hilux 2025 híbrida

O futuro das picapes chega com a Toyota Hilux 2025 híbrida

A Toyota acaba de lançar a nova versão da Hilux 2025, que chega ao mercado europeu com um sistema híbrido leve (MHEV) de 48V, trazendo uma série de inovações para os fãs da tradicional picape média. Com a introdução desse novo modelo, a Toyota busca manter sua liderança no segmento de veículos robustos, oferecendo uma opção mais eficiente sem perder a força e a resistência que sempre marcaram o modelo.

Sistema híbrido leve revoluciona a Toyota Hilux 2025

A grande novidade da linha 2025 da Hilux é o sistema híbrido leve (MHEV), composto por uma bateria de íons de lítio de 48V, que pesa apenas 7,6 kg e possui capacidade de 4,3 Ah. Este sistema é combinado com o motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, capaz de entregar 204 cv e 50,9 kgfm de torque. A união de um motor elétrico de 16 cv com o motor a diesel resulta em um desempenho aprimorado e em uma maior eficiência, embora o aumento de potência e torque não seja o foco principal dessa tecnologia.

Tecnologia 4×4 e Multi-Terrain Select para o off-road

Além do motor híbrido, a Hilux 2025 é equipada com tração 4×4, tornando-a uma excelente opção para quem busca aventura em terrenos mais difíceis. O modelo estreia também o sistema Multi-Terrain Select (MTS), tecnologia que otimiza a performance da picape em diferentes tipos de terrenos, oferecendo mais controle e segurança nas situações mais exigentes, como em trilhas e estradas de terra. Esse sistema foi inspirado em modelos como o icônico Land Cruiser.

Hilux híbrida no Brasil, o que esperar para 2026

Embora a Toyota Hilux híbrida já tenha sido lançada na Europa, os consumidores brasileiros terão que esperar até 2026 para ver a chegada do modelo por aqui. Quando disponível, a versão híbrida será parte da nova geração da Hilux, que continuará sendo produzida em Zárate, Argentina. A expectativa é que o modelo seja um sucesso entre os consumidores brasileiros que buscam por mais tecnologia, sustentabilidade e robustez em um único veículo.

Toyota hilux 2025 – Créditos: Divulgação/Toyota

Hilux híbrida promete números impressionantes

Apesar de não haver informações detalhadas sobre o consumo de combustível, a Toyota destaca que a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 10,7 segundos, com uma velocidade máxima de 175 km/h. A atuação do motor elétrico acontece em fases muito pontuais, especialmente abaixo de 1.000 rpm, contribuindo para uma experiência de direção mais suave e econômica. O câmbio automático de seis marchas complementa o desempenho, tornando a Hilux híbrida uma opção atrativa para quem precisa de um carro robusto, mas com menor impacto ambiental.

Preço e disponibilidade da Toyota Hilux híbrida

O preço da Toyota Hilux híbrida na Europa é de 54 mil euros (aproximadamente R$ 338 mil na conversão direta). No Brasil, espera-se que o modelo tenha um valor competitivo dentro do segmento de picapes médias, especialmente com a chegada da nova geração em 2026. Com a união entre potência, inovação tecnológica e eficiência, a Hilux híbrida se apresenta como uma excelente opção para quem busca um veículo de alta performance para diferentes tipos de terreno, sem abrir mão de sustentabilidade e economia.

O post O futuro das picapes chega com a Toyota Hilux 2025 híbrida apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.