Tesla Cybertruck deverá ficar mais barata com nova bateria

A Tesla Cybertruck deverá passar por uma nova redução de preços, resultado de uma grande inovação científica que a empresa de Elon Musk deverá aplicar nas baterias da picape.

De forma mais clara, a ideia é que a nova bateria conte com custos de fabricação significativamente mais baixos, o que deverá afetar diretamente o valor final da picape.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Saiba o que vem por aí! 

Lançamentos CONFIRMADOS da Tesla para 2025! 

Lista completa com todos os lançamentos e fichas técnicas dos carros da Tesla vendidos em 2025. Saiba que RIVAIS eles vão desbancar… 
Ver carros 

X

Lançamentos CONFIRMADOS da Tesla para 2025! 

Ver carros 

Conheça as possíveis novas baterias da Tesla Cybertruck

Conforme mencionado anteriormente, a Tesla planeja adotar uma nova tecnologia para a fabricação das baterias da Cybertruck. Essa inovação científica promete reduzir os custos de produção e tornar o modelo mais acessível ao público

De forma mais clara, a principal mudança será a utilização de cátodos secos, uma abordagem que elimina o uso de solventes tóxicos e caros, além de fornos de secagem pesados. 

Basicamente, o objetivo da Tesla é oferecer uma opção de veículo elétrico mais barata sem comprometer a qualidade ou a performance da Cybertruck. Esse avanço nas baterias pode representar uma mudança significativa no mercado dos eletrificados, a começar pela possível movimentação dos concorrentes.

Foto: divulgação

Se informe ainda mais: Tesla falha em teste de segurança inusitado

Quando a nova bateria deve ser implementada?

A Tesla não revelou uma data exata para a implementação da nova tecnologia nas baterias da Cybertruck, mas as expectativas indicam que a transição pode ocorrer nos próximos meses.

Isso porque a empresa está em estágio avançado de testes e preparação para aplicar a inovação, e o impacto no custo de fabricação pode ser sentido já no próximo ciclo de produção do modelo.

Além disso, com base nas declarações de executivos da Tesla, a introdução dos cátodos secos poderá ocorrer ainda este ano, com resultados que podem reduzir os custos anuais em até US$ 1 bilhão, dependendo do volume de produção. 

Por fim, é possível que a nova bateria seja incorporada de forma gradual, com um impacto significativo já nas unidades de produção de 2025.

Aproveite para conferir: Novo SUV chinês chega com preço de Creta, mas com porte de Jeep Commander

↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

O post Tesla Cybertruck deverá ficar mais barata com nova bateria apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.