TCE-AM abre ano letivo da Escola de Contas com palestras de ministros do STJ e TCU

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) recebe hoje (20/3) o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Antonio Herman Benjamin, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, para a abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas (ECP) e o Ouvidoria Day.

A presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, fará a abertura do evento às 9h ao lado do coordenador-geral da ECP, conselheiro Júlio Pinheiro, e do conselheiro-ouvidor Mário de Mello.

A programação marca o início das capacitações voltadas a gestores públicos e também celebra o Dia Nacional da Ouvidoria.

O evento, aberto ao público, tem como tema principal o papel das ouvidorias na transparência, na participação popular e na melhoria dos serviços públicos.

O ministro Antonio Herman Benjamin ministrará a palestra “A Ouvidoria Como Ferramenta de Participação”, destacando a importância das ouvidorias na relação entre cidadãos e gestão pública.

Já o ministro Benjamin Zymler abordará “Licitações Públicas”, apresentando desafios e boas práticas na área.

A conselheira Yara Amazônia Lins destacou a relevância do evento. “É uma honra para o Tribunal abrir o ano letivo da Escola de Contas Públicas com uma programação tão significativa. As ouvidorias têm um papel fundamental na gestão pública, aproximando a sociedade das instituições”, afirmou.

Leia Mais:

  • Imposto de Renda poderá ter quatro grupos de tributação; entenda o projeto
  • Isenção de IR até R$ 5.000 afetará Estados e Municípios; Governo fala em ‘compensação’
  • Governo do AM avança com Programa de Dados Abertos para ampliar transparência e inovação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.