Mulher é presa após violar tornozeleira eletrônica 72 vezes em Santana do Ipanema, AL


Suspeita de tráfico descumpriu prisão domiciliar e teve pena convertida para preventiva. Equipamento é usado pelo sistema judiciário para controlar e supervisionar pessoas em processos criminais ou cumprindo penas alternativas
Reprodução/site TJES
Uma mulher de 36 anos foi presa nesta terça-feira (1º) em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, após descumprir as regras da prisão domiciliar por 72 vezes. Segundo a Polícia Civil, ela havia sido presa em flagrante por tráfico de drogas em setembro do ano passado, mas recebeu o benefício da prisão domiciliar durante audiência de custódia.
O monitoramento eletrônico apontou que a suspeita desligou a tornozeleira 22 vezes e saiu de casa sem autorização 50 vezes.
As violações foram registradas em um relatório da Secretaria de Ressocialização (Seris) e enviadas à Justiça, que determinou a conversão da pena para prisão preventiva.
“Ao tomar conhecimento do relatório da Seris, o Judiciário decretou novamente a prisão da suspeita, que foi cumprida na data de hoje [terça-feira]. Ela ficará recolhida no CISP, aguardando sua audiência de custódia”, explicou a delegada Daniella Andrade.
A mulher foi localizada e presa por policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP) e vai aguardar audiência de custódia.
Delegada fala sobre prisão de mulher que violou tornozeleira eletrônica 72 vezes em AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.