Porsche mais potente da história chega ao Brasil custando mais de R$ 1 milhão

Se você gosta de carros esportivos, vai amar essa notícia. A Porsche anunciou a chegada do Taycan Turbo GT com Pacote Weissach ao Brasil. O esportivo elétrico tem desempenho alucinante, dispõe de 1.034 cv, tem sistema que adiciona mais 163 cv por tempo limitado e mais destaques. Aliás, ele atinge os 100 km/h em apenas 2,2 segundos.

O Taycan Turbo GT com Pacote Weissach é o esportivo mais potente já produzido na história da fabricante alemã. Ele tem ainda 126,4 kgfm de torque, tração permanente nas quatro rodas e acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de dois segundos. Ele possui o sistema Attack Mode, que vem da Fórmula E e adiciona 163 cv por 10 segundos.

Este recurso é baseado na função push-to-pass e é otimizado para condução nas pistas e funciona como nos carros de corrida da 99X, que a montadora usa nas etapas do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB Fia. O Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach tem cronômetro de contagem regressiva no painel de instrumentos.

Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach roxo, visto de lado
Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach [Divulgação]

Redução de peso

O Attack Mode pode ser ativado ou desativado por meio de um botão. O esportivo conta com suspensão Porsche Active Ride. Ela faz a distribuição equilibrada do peso do modelo, a fim de garantir um desempenho diferenciado nas pistas. Os pneus são de alto desempenho e as rodas são forjadas, de liga leve e de 21 polegadas.

O desenho de raios usinados ajudam a diminuir o peso e ventilar melhor os freios. Aliás, os freios são de cerâmica e baseados no Porsche Ceramic Composite Brake. A câmara do disco de freio e o alojamento da pinça ajudaram a reduzir o peso do esportivo. Inclusive, as pinças de freio do Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach são pintadas de dourado.

Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach roxo, visto de trás
Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach [Divulgação]

Esse esportivo raiz tem defletores de ar na parte inferior e novo difusor dianteiro. Na traseira, o Taycan Turbo GT conta com aerofólio fixo de fibra de carbono. Ele ajuda a ter um dowforce de até 220 kg. Outra medida tomada pela Porsche para reduzir o peso do modelo foi tirar a segunda fileira de bancos e adicionar um revestimento de fibra de carbono e mais um compartimento para armazenar objetos atrás dos bancos.

Ainda nesse sentido, o Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach não tem tapetes de pés nem do porta-malas, o relógio analógico do kit Sport Chrono e só tem uma porta de carregamento no lado do passageiro. Vidro especial isolante de som e calor e sistema de som Plus são de fábrica.

Equipe de corrida posando ao lado do Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach roxo ao centro
Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach com equipe ao lado [Divulgação]

O pacote Race-Tex em preto é de série. Mas, estão disponíveis os kits de acabamento interno azul Volt e prata GT. As costuras contrastantes se destacam na cabine. Na motorização, o modelo dispõe de 1.034 cv e 126,4 kgfm. Sua velocidade máxima é de 305 km/h e a autonomia pelo Inmetro é de 442 km.

Na velocidade da luz

Por fim, o Taycan Turbo GT com Pacote Weissach ainda foi submetido a um grande desafio. Ele foi testado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Por lá, o esportivo foi conduzido por Felipe Nasr, integrante da equipe Porsche Penske, tricampeão da IMSA e das 24h de Daytona.

De acordo com Peter Vogel, CEO da fabricante no Brasil, o desafio consistia em instaurar um novo recorde para estampar a propaganda da família Taycan, que estreia com novidades no Brasil. Felipe conseguiu dar uma volta nos 4.308 metros de Interlagos e marcou apenas 1 minuto 42 segundos e 130 milésimos em seu percurso, estando a bordo do esportivo.

Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach roxo, visto de frente, com faróis acesos e piloto ao lado
Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach [Divulgação]

Desse modo, o Taycan Turbo GT com Pacote Weissach conseguiu superar a marca registrada pelo Taycan Turbo S que em 2022, cumpriu a mesma tarefa em 1 minuto 49 segundos e 828 milésimos. O esportivo potente chega ao Brasil custando R$ 1.535.000.

Você daria uma volta no Taycan Turbo GT? Conte nos comentários


O post Porsche mais potente da história chega ao Brasil custando mais de R$ 1 milhão apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.