Novo Porsche Taycan se torna o carro mais potente do Brasil com 1.034 cv

A Porsche acaba de anunciar a chegada da renovação da linha Taycan no Brasil. O sedan elétrico esportivo desembarca em solo nacional com diversas versões, tendo como destaque a Turbo GT de absurdos 1.034 cv. Além disso, o modelo traz melhorias no desempenho, novo visual, suspensão a ar e mais. Aliás, a variante mais cara ultrapassa R$ 1,5 milhão.

Com essas novidades, os brasileiros podem escolher entre dez versões do Taycan. Todas elas trazem novos faróis e lanternas. No caso da variante sedan, os novos para-lamas dianteiros e faróis mais planos dão ênfase à largura do modelo. Os iluminadores possuem sistema de matriz HD e exibem gráficos característicos de quatro pontos da marca à noite.

O logotipo da marca na faixa de luz na parte de trás tem desenho tridimensional, tem ainda uma versão iluminada com animações de boas-vindas/ despedida. Ainda nesse sentido, os novos Porsche Taycan Turbo e Turbo S passam a contar com a cor Turbonite em sua paleta. Porém, a marca foi mais além e mexeu também no desempenho dos esportivos.

Novo Porsche Taycan cinza, visto de lado
Novo Porsche Taycan [Divulgação]

Mais rápidos

De acordo com a fabricante, os atuais modelos Taycan possuem aceleração mais rápida do que os anteriores. O Taycan chega aos 100 km/h agora em 4,8 segundos e o Taycan Turbo S em 2,4 segundos. A mudança na aceleração se deve ao ganho de 81 cv no Taycan atual. Já o Turbo S passa a contar com 190 cv extras se o Launch Control estiver ativado.

Dessa forma, a potência total chega em 952 cv. Aliás, sua autonomia pelo Inmetro foi ampliada em 147 km e agora ele alcança até 425 km. Agora, se os novos Porsche Taycan estiverem conectados em tomadas de corrente contínua de até 800V, ele suporta velocidade de carregamento de 320 kW. A janela de carga rápida da nova bateria foi expandida.

Novo Porsche Taycan Cross Turismo verde, visto de lado
Porsche Taycan Cross Tursimo [Divulgação]

Então, as capacidades de carga acima de 300 kW são mantidas por cinco minutos e elas também funcionam em temperaturas mais baixas. Agora, o Taycan precisa de 18 minutos para ter a bateria completada de 10% até 80%. A Performance Battery Plus passa a ter capacidade bruta de 105 kWh. A marca ainda instalou um novo motor no eixo traseiro, que agora rende até 109 cv a mais do que o anterior.

Além disso, a montadora aplicou inversor de pulso modificado, baterias mais potentes, gerenciamento térmico revisado e mais novidades. Ou seja, os novos Porsche Taycan são mais rápidos do que os antigos. Eles ganharam novas rodas aerodinâmicas de 21 polegadas e pneus de baixa resistência ao rolamento. A recuperação de energia durante a desaceleração agora atinge até 400 kW.

Porsche Taycan cinza escuro, visto de lado
Porsche Taycan [Divulgação]

Nova suspensão do Porsche Taycan

Mas, não é só o design e a motorização que mudaram no novo Taycan. A Porsche instalou a suspensão Active Ride. Ela tem sistema movido a ar de série e todas as versões possuem tração permanente. O conjunto possui amortecedores ativos conectados a uma bomba hidráulica com tensão de 400V.

Essa suspensão a ar tem uma câmera e foca na economia de peso. A suspensão dos novos Porsche Taycan foram instaladas a fim de garantir equilíbrio entre as rodas e fornecer um nível maior de conforto durante a rodagem. O sistema pode até fazer com que o esportivo suba ou desça para facilitar a entrada e saída de passageiros.

Novo Porsche Taycan Cross Turismo verde, visto de trás
Porsche Taycan Cross Tursimo [Divulgação]

Aliás, as telas de painel de instrumentos, central multimídia e a tela opcional para o passageiro dianteiro passaram por atualizações. O seletor de modo de condução no volante é padrão. Já os Taycan com kit Sport Chrono e Performance Battery Plus ganharam uma tecla especial push-to-pass no seletor de modo. O Apple CarPlay teve sua conexão revisada e integra até funções do esportivo.

Opções do Porsche Taycan 2025

O Porsche Taycan mais acessível tem 408 cv (420 cv com o kit Performance Battery Plus), 41,8 kgfm de torque (42,8 kgfm) autonomia pelo Inmetro de 393 km, velocidade máxima de 230 km/h e 0 a 100 km/h feito em 4,8 segundos. Ele custa R$ 820 mil. Acima dele está o Taycan 4, de 408 cv e 59,6 kgfm. A autonomia é de 415 km, o 0 a 100 km/h é feito em 4,6 segundos, a velocidade máxima é de 230 km/h e ele custa R$ 850 mil.

O Taycan 4S tem 598 cv e 72,3 kgfm. Autonomia de 415 km, 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. Ele custa R$ 875 mil. O Porsche Taycan GTS tem 700 cv e 80,5 kgfm. A autonomia é de 428 km, o 0 a 100 km/h é feito em 3,3 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. Seu preço é de R$ 1.010.000.

Painel de instrumentos ligado e exibindo informações do novo Porsche Taycan
Painel de instrumentos do novo Porsche Taycan [Divulgação]

O Porsche Taycan Turbo tem 884 cv e 90,7 kgfm. Autonomia de 415 km, 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e velocidade máxima de 260 km/h se destacam. Ele custa R$ 1.175.000. O Turbo S tem 952 cv, 112,1 kgfm e autonomia de 425 km. Ele chega aos 100 km/h em 2,4 segundos, a velocidade máxima é de 260 km/h e custa R$ 1.435.000.

Por fim, o Porsche Taycan mais caro é o Turbo GT com Pacote Weissach. Ele tem 1.034 cv, 126,4 kgfm e autonomia de 442 km. Vai de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos, a velocidade máxima é de 305 km/h e custa R$ 1.535.000. Já o Taycan 4 Cross Turismo tem 435 cv, 62,2 kgfm e autonomia de 415 km. 4,7 segundos de 0 a 100 km/h, 220 km/h de velocidade máxima e preço de R$ 920 mil são chamarizes.

Novo Porsche Taycan Cross Turismo verde, visto de frente
Porsche Taycan Cross Tursimo [Divulgação]

O Taycan 4S Cross Turismo tem 598 cv, 72,3 kgfm, autonomia de 415 km e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h e ele custa R$ 935 mil. O último da linha é o Taycan Turbo Cross Turismo. 884 cv, 90,7 kgfm, autonomia de 415 km, 0 a 100 km/h em 2,8 segundos são de série. A velocidade máxima é de 250 km/h e ele vale R$ 1.225.000.

Porsche Taycan 2025: preços e versões

Sem nome – R$ 820.000
4 – R$ 850.000
4S – R$ 1.010.000
Turbo – R$ 1.175.000
Turbo S – R$ 1.435.000
Turbo GT – R$ 1.535.000

Porsche Taycan Cross Turismo 2025: preços e versões

Sem Nome – R$ 920.000
4S – R$ 935.000
Turbo – R$ 1.225.000

O que achou da nova linha Taycan? Qual versão você teria? Conte nos comentários


O post Novo Porsche Taycan se torna o carro mais potente do Brasil com 1.034 cv apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.