Brasil será convidado de honra no Cannes Film Market, em iniciativa feita por Lula e Margareth Menezes

(Foto: Divulgação; Ricardo Stuckert)

O cinema nacional está com TU-DO!

Na esteira de “Ainda Estou Aqui” abalando estruturas, ganhando mais de 30 prêmios e com bilheteria multimilionária e “O Último Azul” vencendo o Urso de Prata no Festival de Berlim, nesta quinta-feira (26), foi divulgado nos veículos de mídias internacionais que o Brasil será o país de honra no Cannes Film Market.

O evento, vale dizer, é um encontro da indústria cinematográfica que rola junto ao Festival de Cannes, na França, sempre no mês de maio.

Neste evento, profissionais do mundo todo se reúnem para fechar acordos, promover suas empresas, expor suas ideias e fazer muito networking.

Os principais cineastas, produtores e atores do Brasil devem comparecer a feira.

A iniciativa de levar o Brasil para este evento é do Ministério da Cultura, sob a batuta de Margareth Menezes, em colaboração com o Instituto Guimarães Rosa e a Embaixada do Brasil, em Paris.

A participação faz parte da Temporada França-Brasil, acordada pelos presidentes Emmanuel Macron e Lula para celebrar o 200º aniversário das relações diplomáticas entre as nações.

“O Brasil e a França compartilham há muito tempo uma parceria forte e em evolução, e isso se estende ao mundo do cinema e às indústrias criativas. Ao celebrarmos dois séculos de relações diplomáticas em 2025, esta ocasião fortalece os laços culturais e artísticos entre nossas duas nações”, disse Margareth ao Deadline.

Vale lembrar que o filme de Walter Salles concorre em três categorias neste Oscar: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz por Fernanda Torres.

A premiação será exibida na TNT, na Max e também na TV Globo, em sinal aberto, com apresentação de Maria Beltrão, neste domingo (2), a partir de 21h.

O post Brasil será convidado de honra no Cannes Film Market, em iniciativa feita por Lula e Margareth Menezes apareceu primeiro em PAPELPOP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.