Descancelou: Karla Sofía Gascón irá ao Oscar com apoio da Netflix

Karla Sofía Gascon irá ao Oscar com despesas pagas pela Netflix
Divulgação

Após muitas especulações sobre a presença de Karla Sofía Gascón, protagonista de Emilia Pérez, na cerimônia do Oscar, já temos uma reposta. Ao que tudo indica, a atriz que esteve envolvida em algumas polêmicas no último mês irá comparecer ao prestigiado evento.

Como falamos anteriormente, Gascón, que se tornou a primeira mulher trans a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, foi alvo de diversas críticas na internet após terem sido encontrados diversos tuítes problemáticos de sua autoria.

Internautas ressuscitaram postagens de Karla envolvendo mensagens conservadoras, xenófobas e preconceituosas. Entre os tuítes recuperados, a atriz espanhola de 52 anos expressou opiniões no mínimo desagradáveis a respeito de muçulmanos, do caso George Floyd — a quem Karla Sofía classificou como “drogado” e “vigarista” -, e até mesmo da diversidade do próprio Oscar.

A repercussão de suas mensagens tornaram o clima estranho durante a campanha pelo Oscar e sua presença na cerimônia que acontece neste domingo (2), em Los Angeles, vem sendo bastante questionada. Agora, segundo a Variety (via CoS), Karla Sofía comparecerá à premiação com suas despesas pagas pela Netflix.

Karla Sofía Gascón irá ao Oscar após polêmicas

O portal informou que algumas das estratégias sobre a aparição de Gascón “ainda estão sendo finalizadas”. Detalhes como se ela irá passar no tapete vermelho, dar entrevistas ou se sentar com seus colegas de elenco, incluindo Zoe Saldaña, Selena Gomez e o diretor Jacques Audiard, ainda estão sendo decididos.

Após os comentários antigos de Karla Sofía Gascón, Selena Gomez apontou que “parte da mágica desapareceu” em relação à temporada de premiações. “Mas eu escolho continuar a ter orgulho do que fiz, e sou grata. Eu vivo sem arrependimentos, e faria esse filme várias e várias vezes se pudesse”, declarou a atriz.

Por outro lado, Saldaña disse em uma entrevista recente à Variety, que mantém sua posição de não apoiar “nenhuma retórica negativa de racismo e intolerância em relação a nenhum grupo de pessoas. É isso que eu quero defender”. A artista ainda admitiu que ficou triste e apontou: “Vez após vez, essa é a palavra porque esse é o sentimento que vive em meu peito desde que tudo aconteceu”.

Gascón é a primeira atriz abertamente trans a receber uma indicação ao Oscar, mas desde que suas postagens ressurgiram ela foi cortada de diversas premiações, incluindo Critics Choice Awards, o BAFTA e o SAG Awards.

A cerimônia do Oscar será realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), em 2 de março, com transmissão a partir das 21h no Brasil pela TNT na TV fechada e pela Max no streaming.

O post Descancelou: Karla Sofía Gascón irá ao Oscar com apoio da Netflix apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.