Morre músico Reginaldo Rodrigues, ex-vocalista da 5º Mandamento, sucesso nas décadas de 70 e 80

Morreu nesta segunda-feira, 24, aos 66 anos, o músico Reginaldo Rodrigues, ex-vocalista do grupo 5º Mandamento, que foi sucesso nas décadas de 1970 e 1980 em Laguna.

Rodrigues começou a trabalhar com a música por volta das 14 anos. “Fui fazer um teste em um conjunto chamado The Cleber, no  bairro Progresso. Ali eu comecei aos 14 anos e não parei mais, somente com 55 anos”, contou em entrevista à revista Saber, que circula desde a semana passada.

Na 5º Mandamento, a carreira foi de 1977 a 1985. “Tínhamos apresentações toda sexta-feira, sábado e no domingo eram dois shows, um à tarde e outro à noite”, disse à revista.

O músico também tocou no grupo Os Panteras, de Tubarão, na Som Brasil, e encerrou a carreira como músico solo em 2015, quando fazia apresentações no Salão do Ferro Velho, no Campo de Fora.

O cantor estava afastado dos palcos há cerca de dez anos. Reginaldo Rodrigues deixa cinco filhos e um neto. Segundo a família, o velório ocorrerá na capela mortuária da Pax Preve, no Campo de Fora, a partir das 17h, e o sepultamento será no dia seguinte, às 9h, no Cemitério da Cruz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.