Hunter Schafer revela ter gênero alterado em passaporte após decisão do governo Trump

(Fotos: Reprodução; Divulgação)

Em um longo vídeo publicado nas redes sociais, Hunter Schafer, estrela de “Euphoria”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” e mais produções, revelou ter o seu gênero alterado em seu novo passaporte. O documento agora lista “masculino” ao invés de “feminino”, como ela se identifica.

A atriz afirmou que a mudança é resultado direto de uma medida implementada pelo atual presidente dos EUA, Donald Trump. A ordem determina que a definição de gênero seja restrita a apenas dois, masculino e feminino, e ao momento do nascimento, além de orientar agências federais a encerrarem políticas que reconhecem o processo de transição.

“Não estou postando este vídeo para gerar pânico, criar drama ou receber consolo. Não preciso disso. Mas acho importante compartilhar para mostrar a realidade da situação, o que está acontecendo. Fiquei chocada porque não achava que isso realmente fosse acontecer”, disse Schafer.

Ela reconheceu seus privilégios por ser branca e famosa, mas destacou que isso não a impediu de ser afetada pela medida e desabafou: “Eu não me importo que tenham colocado um ‘M’ no meu passaporte. Isso não muda quem eu sou ou minha transição, mas torna minha vida um pouco mais difícil”.

No final do vídeo, a intérprete de Jules exaltou a comunidade trans e mandou o papo para o mandato de Trump. “Pessoas trans são lindas. Nós nunca vamos deixar de existir. Eu nunca vou deixar de ser trans. Uma letra em um passaporte não pode mudar isso. E que se f*da esse governo”, concluiu.

Confira:

O post Hunter Schafer revela ter gênero alterado em passaporte após decisão do governo Trump apareceu primeiro em PAPELPOP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.