Bolsonaro fala a aliados que deixaria Brasil caso fosse culpado, diz colunista

Bolsonaro fala a aliados que deixaria Brasil caso fosse culpado, diz colunistaRedação GPS

Durante reunião com aliados nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abordou a possibilidade de deixar o Brasil antes de uma eventual condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que investiga uma tentativa de golpe. A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Participantes do encontro relataram ao jornalista que Bolsonaro teria se manifestado brevemente, reafirmando sua inocência. Ele afirmou ainda que, caso tivesse cometido alguma irregularidade, já teria buscado asilo em países como Argentina ou Estados Unidos.

  • Pelo X, Bolsonaro compara denúncia da PGR com “cartilha” de países autoritários

Apesar das especulações, o ex-presidente garantiu que não pretende sair do Brasil e que seguirá defendendo sua versão no STF. “Joguei dentro das quatro linhas”, disse ele, ressaltando que essa postura pode ter desagradado alguns aliados, segundo o portal.

Durante o encontro, Bolsonaro fez pedidos específicos a seus apoiadores. Ele recomendou que a mobilização da manifestação prevista para 16 de março seja concentrada no Rio de Janeiro, especialmente na orla de Copacabana, em vez de outras cidades.

Além disso, o ex-presidente sugeriu que o foco dos discursos seja o projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, deixando de lado pautas como o “fora Lula” para outro momento.

A reunião ocorreu no apartamento funcional do deputado Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara, e contou com a presença de parlamentares próximos a Bolsonaro.

O encontro aconteceu um dia após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar ao STF a denúncia contra o ex-presidente e outras 33 pessoas no âmbito da investigação sobre uma suposta tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O julgamento caberá à Primeira Turma do STF, e aliados de Bolsonaro avaliam que a condenação do ex-presidente já estaria definida, independentemente de sua defesa.

The post Bolsonaro fala a aliados que deixaria Brasil caso fosse culpado, diz colunista first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.