Cantora do AP conquista 2º lugar em festival nacional de música


Arel Moura conquistou prêmio no 54º Festival Nacional da Canção. Ariel foi a segunda selecionada dentre os 12 artistas que passaram para a final. Cantora amapaense ficou em segundo lugar no festival
Divulgação
A cantora amapaense Ariel Moura ganhou o segundo lugar do 54º Festival Nacional da Canção, que acontece anualmente em Boa Esperança (MG). Na final do festival, 12 canções foram selecionadas dos 120 participantes. A amapaense ficou na segunda posição.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A música selecionada foi ‘Incatú’ que destaca a cultura amazônida, tanto na forma de falar como no que é citado, além do destaque ao folclore como um ritual mágico que é presente e ativo na população nativa da região de onde a cantora vem.
“Eu sempre achei, ‘Incatú’ uma música muito linda, com uma profundidade muito grande, especialmente porque ela foi gravada pela Patrícia Bastos. E era um desafio gigante trazer uma interpretação para ela. Fiquei muito feliz e surpresa com esse segundo lugar”, disse Ariel.
Cantora amapaense ficou em segundo lugar no festival
Divulgação
No ano de 2023, a cantora conseguiu o primeiro lugar no festival com a canção ‘Geandra’. Este ano, concorreram mil músicas de compositores de 25 estados brasileiros e 6 países diferentes.
O Festival Nacional da Canção acontece desde 1971 e começou com a ascensão dos festivais na televisão brasileira.
Cantora amapaense ficou em segundo lugar no festival
Divulgação
Ariel Moura
A cantora, compositora e atriz já demonstrava seu talento desde a adolescência em apresentações na igreja, mas em 2015 deu início a carreira profissional.
Ainda em 2015 se apresentou pela primeira vez no Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá. Em 2016, participou do programa The Voice da Rede Globo. Desde então, teve sua ascensão no cenário musical com diversas apresentações.
“O programa me proporcionou poder levar o meu trabalho para muitos outros lugares e pessoas, e minha voz saiu do Amapá e foi ouvida no Brasil todo, o que refletiu muito na minha carreira” contou Ariel.
Os trabalhos continuaram com participação do show “A Liga” e em 2016 realizou o primeiro show como cantora profissional o “Gold”, com direção musical de Dilean Monper.
Ariel participou também da 7ª Edição do Amapá Jazz Festival, uma organização do conhecido artista amapaense Finéias Nellutty.
Suas influências musicais são: Soul, Jazz, Pop e Música Popular Brasileira, em que assume as raízes do Batuque e Marabaixo como uma de suas grandes referências.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.