Após Jack White, Kerry King também defende shows curtos: “não precisa”

Kerry King, do Slayer, no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Kerry King, guitarrista do Slayer, dividiu com os fãs recentemente os motivos pelos quais ele acredita que os shows de sua banda não precisam ser tão longos.

Em uma nova entrevista no Talk Louder Podcast (via Rádio Rock), o representante do thrash metal explicou que ele acredita que a intensidade da música de sua banda não tornaria um show agradável se ele durasse muitas horas.

King usou como exemplo o clássico álbum de 1986, Reign in Blood, que tem menos de 29 minutos de duração em sua totalidade. O guitarrista apontou: “É tão furioso que não precisa de mais nada. Se tivesse qualquer outra coisa, poderia ser demais”.

O músico afirma que essa estratégia também se aplica aos seus shows ao vivo, que normalmente contam com cerca de 90 minutos. “Mesmo no fim da carreira da banda, nunca passamos muito desse tempo, porque qualquer coisa além disso é simplesmente demais”, declarou King.

Kerry King faz comparação entre o Slayer e o Metallica

Ainda sobre esse assunto, Kerry King fez uma comparação entre as performances do Slayer e os shows do Metallica, destacando que a banda de James Hetfield possui mais baladas e músicas um pouco mais lentas em seu repertório. Ele disse:

“Nós não temos isso. Se o Slayer tocar uma hora e 45 minutos, mesmo que sejam só 15 minutos a mais, a sensação muda completamente. A galera fica exausta. Não porque não gostaram, mas porque não têm mais nada a dar.”

Quem também argumentou recentemente sobre o tempo que passa no palco foi o lendário Jack White. Após alguns fãs apontarem que esperavam um “show extra longo” em sua recém-lançada turnê No Name, o músico compartilhou um longo texto em suas redes sociais em que afirmou que a qualidade de uma apresentação não está diretamente relacionada ao seu tempo de duração.

Ele ainda citou bandas como Beatles e Ramones, que faziam sets curtos quando estavam em atividade. “Sei que estamos vivendo em uma era atual em que as pessoas gostam de dizer ‘fulano tocou por 3 horas ontem à noite!’, e se gabar disso no dia seguinte, hahaha, vou deixar nossos fãs saberem agora que minha mente não tem intenção de ‘impressionar’ vocês nesse contexto”, apontou White.

No final do ano passado, depois do Slayer ter feito alguns shows pontuais ao longo do ano, Kerry King deu a entender que o retorno da banda pode chegar ao fim em breve. Este ano, o grupo tem uma apresentação marcada no Louder Than Life e, ao que tudo indica, essa será a última oportunidade para ver o grupo novamente. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify! 

O post Após Jack White, Kerry King também defende shows curtos: “não precisa” apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.