Ministério da Previdência Social quer aderir ao novo CNU!

O Ministério da Previdência tem a intenção de participar do novo Concurso Nacional Unificado (CNU 2.0), que já foi confirmado para 2025.

A informação foi obtida, nesta quinta-feira (13), pela equipe de jornalismo do Estratégia em contato com a assessoria. Confira logo abaixo:

Ministério da Previdência Social quer aderir ao novo CNU!
Ministério da Previdência Social quer aderir ao novo CNU!

Além disso, conforme a própria Pasta, já foi solicitada a autorização para uma nova seleção pública, que contemplará os seguintes cargos:

  • Administrador, Agente Administrativo, Arquivista, Contador, Economista, Estatístico, Técnico em Contabilidade e Técnico em Comunicação Social.

Vale lembrar que, segundo o secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso, o novo “ENEM dos concursos” terá cerca de 3.500 vagas.

Anteriormente, a ministra Esther Dweck havia informado que o CPNU 2025 terá oportunidades para carreiras administrativas, de defesa, justiça, segurança e desenvolvimento socioeconômico, na modalidade transversal.

Inclusive, o diretor de Operações Integradas e de Inteligência, Rodney da Silva, enviou um despacho para dar início aos trabalhos de contratação da banca organizadora.

Importante ressaltar que diferentes órgãos haviam manifestado interesse em participar da nova edição do CPNU. Entre eles estão:

  • Já manifestaram interesse em participar do CNU 2025:
    • IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus);
    • Ministério da Fazenda;
    • MDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional);
    • Biblioteca Nacional.

Ademais, com o anúncio, é de se esperar que, nos próximos dias, cada vez mais ministérios e institutos demonstrem abertamente em interesse em contemplar vagas no “ENEM dos concursos”, já que Esther o confirmou para 2025.

Resultados divulgados do CPNU!

Estão disponíveis, no site da Fundação Cesgranrio, os resultados finais do Concurso Nacional Unificado (CNU), especificamente para os candidatos do Bloco 8.

Os candidatos aos cargos de nível superior dos Blocos 1 a 7 ainda precisarão esperar até o dia 28 de fevereiro para saber, em definitivo, sua classificação no certame.

Lembrando que os candidatos dos blocos mencionados poderão consultar os resultados provisórios de classificação, juntamente com as convocações para o curso de formação de nove cargos, que ocorrerão em três chamadas:

  • 1ª chamada: 04 e 05 de fevereiro
  • 2ª chamada: 11 e 12 de fevereiro
  • 3ª chamada: 18 e 19 de fevereiro
  • Confira os resultados do CNU

As 6.640 vagas do concurso foram disputadas por quase 1 milhão de candidatos, de quase todos os municípios do país.

Para saber mais sobre o novo CNU, também chamado de “ENEM dos concursos”, que o Ministério da Previdência Social quer aderir, acesse diretamente o link abaixo!

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado


Quer estudar para o próximo Concurso Nacional Unificado (CNU)?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

ASSINE AGORA

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

  • Concursos Abertos
  • Concursos Federais
  • Concursos 2025

O post Ministério da Previdência Social quer aderir ao novo CNU! apareceu primeiro em Estratégia Concursos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.