Suzano tem alta na bolsa após resultado trimestral forte e expansão da nova fábrica

Destaques da Bolsa: Suzano registra alta apГѓВіs reajuste no preГѓВ§o da celulose na ГѓВЃsia

A Suzano (SUZB3), maior produtora mundial de celulose, divulgou seu resultado trimestral, apresentando números acima das expectativas do mercado. O desempenho positivo impulsionou as ações da companhia nesta quarta-feira (13), refletindo a confiança dos investidores na empresa.

Destaques do resultado

A empresa registrou um forte resultado operacional, beneficiado pelo baixo custo de produção da celulose e pela entrada em operação da nova fábrica no Cerrado. Segundo o analista da Levante Corp, João Abdouni, “o resultado operacional da companhia veio muito bom, muito forte, levemente acima do que o mercado esperava e é uma perspectiva boa para a companhia também”.

Um dos pontos que merecem atenção é a dívida líquida da Suzano. Apesar de uma leve redução, a alavancagem da empresa ainda está em 2,9 vezes o EBITDA. No entanto, a tendência é de desalavancagem, já que os principais investimentos foram realizados no último ano. “Os investimentos necessários para a companhia no ano de 2025 devem ser menores do que em 2024”, afirmou Abdouni.

Nova fábrica e impacto nos números

Um dos fatores que impulsionaram o desempenho da Suzano foi a nova fábrica no Mato Grosso do Sul, chamada Ribas. O projeto exigiu um investimento entre R$ 12,5 bilhões e R$ 13 bilhões e aumentou a capacidade de produção da companhia em 25%. “Parte dela já entrou, a gente viu ali o volume de produção subindo cerca de 19% neste trimestre, mas ela deve continuar afetando positivamente a produção da Suzano também no primeiro trimestre de 2025 e no segundo trimestre deste ano”, destacou o analista.

A fábrica do Cerrado utiliza tecnologia avançada e tem um custo de produção ainda mais baixo, consolidando a Suzano como uma das empresas mais eficientes do setor. “A empresa fez uma operação nova, com tecnologias mais avançadas, que tem um menor custo de produção tanto da Suzano quanto da imensa maioria das empresas globais”, explicou Abdouni.

Movimentação das ações

O mercado reagiu positivamente aos resultados e à perspectiva de crescimento sustentável da Suzano. As ações da companhia operaram em alta após a divulgação do balanço, refletindo o otimismo dos investidores.

Com um desempenho operacional sólido e uma estratégia de expansão bem definida, a Suzano segue consolidando sua posição de liderança no setor de celulose e papel. A expectativa agora é para os próximos trimestres, quando a empresa poderá colher ainda mais frutos do investimento bilionário na nova planta.

O post Suzano tem alta na bolsa após resultado trimestral forte e expansão da nova fábrica apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.