Aos 68 anos, Lars Von Trier é internado em clínica para tratamento de Parkinson

Foto: Wikimedia Commons

O polêmico cineasta dinamarquês Lars von Trier foi internado em um centro de cuidados para receber tratamento para o Parkinson, doença com a qual ele foi diagnosticado em agosto de 2022.

A notícia foi confirmada pela sua produtora, a Zentropa Entertainment, que publicou uma nota em sua conta no Instagram nesta quarta-feira (12) para explicar a situação de von Trier.

No texto escrito em dinamarquês, a produtora Louise Vesth escreveu (via Consequence):

“Lars está atualmente em um centro de cuidados que pode fornecer a ele o tratamento e os cuidados que sua condição requer. É um complemento à sua acomodação particular. Lars está bem, dadas as circunstâncias.”

A gente deseja que o diretor esteja melhor em breve!

Lars von Trier é envolvido em diversas polêmicas na indústria

Por diversas vezes associado ao nazismo, Lars foi banido em 2011 do tradicional Festival de Cannes, na França, após dizer que “simpatizava” com Adolf Hitler. Na época, ele foi obrigado a se manter longe da premiação por sete anos.

Já em 2017, a cantora Björk, protagonista do filme Dançando no Escuro (2000), deu detalhes dos abusos cometidos por von Trier no set de filmagens, o que notoriamente vinha sendo discutido desde a estreia do longa.

Depois da experiência traumática, a islandesa nunca mais teve interesse em atuar no cinema novamente. Em agosto de 2023, o diretor voltou a criar controvérsias ao dizer no Instagram que “as vidas russas também importam!”, em mensagem aos presidentes Volodymyr Zelenskyy, da Ucrânia, e Vladimir Putin, da Rússia.

Complicado!

O post Aos 68 anos, Lars Von Trier é internado em clínica para tratamento de Parkinson apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.