Procurador regional pede rejeição das contas de campanha de prefeito e vice

O procurador regional eleitoral Cláudio Cristani emitiu parecer em que se manifesta favorável à rejeição das contas de campanha do prefeito Peterson Crippa (PL) e do vice Leandro Bento (PSDB). A posição veio em recurso eleitoral movido pelo ex-prefeito e ex-candidato Mauro Candemil (MDB) contra a decisão de primeiro grau que aprovou a prestação dos candidatos eleitos.

A defesa de Candemil diz que houve falhas graves na prestação de contas e que “os gastos ultrapassaram os limites legais e da doação de valores do fundo partidário à candidatos de outros partidos”. Os advogados que defendem Crippa e Bento negam as irregularidades.

No documento, Cristani cita que “a falha apontada é efetivamente grave, por comprometer sobremaneira a regularidade e a confiabilidade da presente prestação de contas” e que por esse motivo, opina pela rejeição. O procurador pede que, no caso de aceito o parecer, a chapa devolva R$ 50 mil de fundo partidário, valor que teria sido usado irregularmente.

O recurso tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguarda inclusão em pauta para julgamento. Ao Portal, Leandro Bento disse acreditar que a Corte não rejeitará as contas. “As contas foram aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral e tenho convicção de que a decisão será mantida pelo TRE”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.