Alerta: golpistas estão enviando e-mails falsos sobre irregularidades em alvarás em Manaus

A Prefeitura de Manaus alerta contribuintes e usuários do sistema de licenciamento urbano sobre um e-mail falso intitulado “Irregularidade no alvará da prefeitura”.

A mensagem, que cita uma empresa alvo de denúncia anônima e fornece um telefone de contato, trata-se de um golpe.

O golpe fica evidente por erros na nomenclatura, como a menção a um inexistente “Departamento de Licenciamento Urbano e Obras – Prefeitura” e ao cargo de gestor de licenciamento e fiscalização, que não existem na administração municipal.

Além disso, a logomarca da prefeitura apresentada na mensagem é diferente da oficial, e o remetente do e-mail ([email protected]) não corresponde ao domínio oficial da prefeitura (@manaus.am.gov.br).

A prefeitura esclarece ainda que a atuação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) envolve apenas a emissão de alvarás de construção, e não de funcionamento, como citado na mensagem falsa.

A recomendação é que, em caso de dúvida, o contribuinte entre em contato com o órgão responsável e evite clicar em links suspeitos.

Os serviços do Implurb são realizados pela Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. Para esclarecimentos, os contatos devem ser feitos pelo e-mail [email protected].

Leia Mais:

  • BNDES tem negado crédito a produtores rurais do Amazonas, entenda o motivo
  • Aleam define lideranças das comissões técnicas para novo biênio; confira a composição
  • Edital de R$ 9 milhões para projetos sustentáveis no Amazonas encerra em 14 de fevereiro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.