Gene Simmons (KISS) celebra Pop e diz que não há mais grandes bandas de Rock

Gene Simmons fala sobre a cena musical atual
Crédito: reprodução

Em nova entrevista, Gene Simmons, que fez história como vocalista e baixista do KISS, mais uma vez deu sua opinião sobre o cenário atual do Rock. Desestimulado, ele afirmou que não existem mais “grandes bandas”.

Ao comentar sobre a cena musical em recente participação no podcast Greatest Music Of All Time, o músico de 75 anos disse para o apresentador Tom Cridland que ele acha que o Rock não está mais tão “na moda” quanto antigamente.

Citando grupos icônicos como Iron Maiden, Metallica, Bon Jovi, AC/DC e Foo Fighters, Gene afirmou (via Loudersound):

É o negócio e quem são os fãs. As pessoas que compram Rock são predominantemente brancas. Embora ainda funcione bem em estádios ao redor do mundo — o Iron Maiden se sai muito bem ao vivo, e o Metallica e assim por diante, mas essas são bandas muito, muito antigas. Levamos o Iron Maiden em sua primeira turnê. Levamos o Bon Jovi em sua primeira turnê. Levamos o AC/DC em sua primeira turnê.

Simmons ainda relembrou que foi o KISS o responsável por levar AC/DC, Iron Maiden e Bon Jovi em suas primeiras turnês. Ele continuou: “Você não consegue encontrar uma nova grande banda de Rock. Eles não existem. Cite uma, se você consegue pensar.”

O Foo Fighters é uma grande banda, e isso foi há 30 anos. E isso tem a ver com os fãs, que estão comprando. Então, quando você podia obter essa música de graça, o modelo de negócios parou de funcionar.

Concorda?

Gene Simmons celebra a cena do Pop mundial

Depois, Gene foi questionado se a indústria favorece gêneros mais populares como o Pop e o Rap.

Em sua resposta, o artista disse que são estilos mais voltados para a juventude e até celebrou a carreira de alguns nomes como Ariana Grande e Dua Lipa, além de citar o movimento “Swiftie”, caracterizado por fãs de Taylor Swift:

Por causa [dos] fãs pop mais jovens, predominantemente — há tantos grandes cantores pop; Ariana Grande é realmente fabulosa — ela pode imitar qualquer um, uma grande artista. E tem Dua Lipa, e há muitos deles. Mas a base de fãs são mulheres jovens. Então, muito disso tem a ver com o merch. Não quero dar uma de Professor do Rock, Professor da Música, mas se você estudar, há razões pelas quais as coisas estão acontecendo. Se você gosta dessa música, ‘Oh, eu meio que gosto disso’, [verá que] são modelos de negócios diferentes. Então você pode realmente vender bastante se for uma banda de rap, porque é cultural. Rap ​​é cultura, não apenas música. Na verdade, é mais cultura, muitas vezes cultura racial, porque fala sobre ‘nós’ — ‘nós contra eles’ ou ‘o mundo contra nós’.

Estará a seu favor se você tiver uma base de fãs que esteja conectada e que tenha uma bandeira, como no futebol. Isso é tribalismo. Não precisa ser maldoso. É uma identidade. ‘Swiftie’ [movimento formado por fãs da cantora e compositora americana Taylor Swift] é uma cultura. Eles não são apenas fãs. Ela representa algo. Quando você pensa sobre isso, acima e além da música e das letras e assim por diante — ‘Esse cara partiu meu coração’ — e essas músicas que os Swifties amam, acima disso está ela como o Jesus do movimento, se é que você me entende.

Antenadíssimo! Confira a entrevista de Gene Simmons na íntegra logo abaixo.

O post Gene Simmons (KISS) celebra Pop e diz que não há mais grandes bandas de Rock apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.