Absurdo? Novo livro diz que Elvis Presley era “semideus telepático”

Elvis Presley
Foto: Wikimedia Commons

Um novo livro intitulado The Occult Elvis: The Mystical and Magical Life of the King afirmou que Elvis Presley era um curandeiro da nona lua de Júpiter que, ainda criança, recebeu uma visão futura de si mesmo em um macacão branco trazida por alienígenas.

Se para a gente Elvis era um cantor carismático e talentoso, capaz de seduzir quase todas as mulheres e que demonstrava valores cristãos e um cuidado especial com a própria mãe, para Miguel Conner, autor da obra, o saudoso artista tinha vocações ocultas que o público desconhecia.

Em entrevista ao The Guardian, Conner disse ter ficado obcecado pelo Rei do Rock em 2022 após uma cerimônia de ayahuasca, bebida psicoativa frequentemente usada em rituais de limpeza. Na conversa para o jornal, o escritor fez revelações sobre a forma como enxerga Presley, sugerindo poderes mediúnicos:

“Ele era um pesquisador multifacetado. Alguém que buscava as questões maiores da vida. Ele era um homem de profecia, de experiência – e minha tese é que ele foi o maior mágico da civilização ocidental. Ele acenou com as mãos para limpar a chuva do céu – para que seus amigos pudessem jogar bola em Graceland.”

Será que Elvis conseguia influenciar no tempo? De acordo com o The Guardian, Miguel reuniu no livro material de fontes, incluindo Priscilla Presley, o grupo de amigos de Presley conhecido como Máfia de Memphis e conselheiros espirituais como seu cabeleireiro pessoal e guru Larry Geller.

Escritor sugere em livro que Elvis Presley tinha talentos “telepáticos”

Conner considerou Presley o maior “xamã” que já existiu e, embora o movimento pentecostal tenha influenciado sua música, ele foi abandonado pela igreja e condenado por seu pastor de infância, James Hamill, que alegou que a estrela estava presa na teia de Satanás.

A reportagem também afirma que Elvis teria tido visões telepáticas com alienígenas quando tinha oito anos, incluindo uma com seu eu futuro em um macacão branco – ele não sabia o que as imagens significavam na época.

Ainda segundo o texto, o cantor levava centenas de livros em turnê e se isolava para anotar obras como a coleção de fábulas The Prophet, de Kahlil Gibran, ou o livro quase gnóstico de 1947 The Infinite Way, do místico e palestrante Joel S Goldsmith.

Por fim, a reportagem aponta que Elvis Presley não era público sobre suas inclinações espirituais, mas também não as escondia.

Dá para acreditar? The Occult Elvis: The Mystical and Magical Life of the King será lançado em 8 de Abril deste ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post Absurdo? Novo livro diz que Elvis Presley era “semideus telepático” apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.