Câmara aprova reforma administrativa de Pescaria Brava

Em sessão extraordinária realizada na noite de quarta-feira, 29, a Câmara de Vereadores de Pescaria Brava aprovou em votação única o projeto de reforma administrativa proposto pela prefeitura municipal com intenção de economizar R$ 1 milhão em quatro anos.

A aprovação do projeto foi por maioria – foram seis votos favoráveis e apenas um contrário – e segue para sanção do prefeito Luiz Henrique Castro (PP). Conforme previsão do regimento interno, em razão do regime de urgência da proposta, a matéria teve tramitação acelerada e foi colocada em notação na sessão de leitura.

Além da reforma administrativa, a Câmara também aprovou o reajuste salarial para Legislativo com a reposição inflacionária anual, a criação do departamento de Recursos Humanos e também a Procuradoria da Mulher. De acordo com a vereadora, a procuradoria será um órgão auxiliar na proteção à mulher, no sentido de acolhimento e orientação para o caso de vítimas de violência sentirem medo ou vergonha de procurar atendimento em delegacia, por exemplo.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Adicionar aos favoritos o Link permanente.