A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. A pesquisa entrevistou 1.002 pessoas de 16 anos ou mais entre 25 e 28 de julho. O ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro
Miguel Schincariol/AFP e Suamy Beydoun/Reuters
Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (30) com as intenções de votos para a Prefeitura de São Paulo mostra que 29% dos eleitores votariam em um candidato desconhecido indicado pelo presidente Lula (PT), enquanto 20% escolheriam um nome apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Outros 25% seguiriam uma indicação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Encomendada pela Genial Investimentos, a pesquisa da Quaest entrevistou 1.002 pessoas de 16 anos ou mais, presencialmente, na capital, entre 25 e 28 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-06142/2024.
De acordo com o levantamento, o apoio de Bolsonaro levaria 20% dos entrevistados a votar com certeza em quem ele indicou, e 75% não votariam.
Já no caso de Lula, 29% dos paulistanos votariam com certeza no nome apontado pelo petista e 66% não votariam.
Enquanto o apoio do governador de São Paulo convenceria 25% dos entrevistados a votar com certeza no candidato apontado por ele e 68% não votariam.
A pesquisa também questionou os eleitores sobre alianças, e 51% dos entrevistados responderam que gostariam que o próximo prefeito de São Paulo fosse um candidato independente, sem alianças com Lula ou Bolsonaro. Outros 5% não souberam responder.
28% apoiam uma aliança com Lula
16% apoiam uma aliança com Bolsonaro