Consórcio regional contratará equipe para operar usina de asfalto

A reunião dos prefeitos da Amurel na manhã de quinta-feira, 17, definiu que o Consórcio Multifinalitário dos Municípios (CIM) da Amurel terá uma equipe própria para trabalhar na operação da usina de asfalto regional.

Os gestores aprovaram a criação de cargos e salários dentro da estrutura do consórcio, que agora vai trabalhar para encaminhar um projeto de lei para que todas as 18 prefeituras e câmaras confirmem a decisão legalmente.

“É mais barato ter a equipe própria e mais efetivo”, justificou o prefeito de Grão-Pará, Hélio Alberton Júnior (PP), presidente do consórcio, em entrevista para a rádio H20 FM, de Jaguaruna. O órgão regional trabalha com a ideia de em 60 dias começar a colocar em funcionamento a usina.

A estrutura será iniciada com os equipamentos da usina municipal de Pedras Grandes, cedida pela prefeitura, até que toda a instalação dos equipamentos adquiridos pelo CIM seja concluída. Os prefeitos também visitaram o terreno e ainda deliberaram pelo acolhimento do pedido de desligamento por motivos pessoais do atual diretor executivo, Celso Heidemann, que continuará no cargo por mais dois meses em uma fase de transição. O sucessor ainda não foi definido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.