Quase 4 milhões de brasileiros com carteira assinada nascidos entre março e abril e que ganham até dois salários mínimos podem sacar, a partir desta semana, o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), em 2025 (ano-base 2023).
O calendário de pagamentos é baseado no mês de nascimento. Os repasses começaram no dia 17 de fevereiro e irão até o dia 15 de agosto.
Ao todo, a Caixa Econômica Federal liberará pouco mais de R$ 4,5 bilhões neste mês. A quantia está disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e no portal gov.br
Quem tem direito
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, e que tenha trabalhador formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para apuração, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Pagamento
Trabalhadores da iniciativa privada com conta na Caixa receberão o crédito automaticamente no banco, de acordo com o mês de seu nascimento.
Demais beneficiários receberão os valores por meio da poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.