Prazo para regularização dos títulos de eleitor se encerra em maio

Mais de mil lagunenses podem ter seus títulos de eleitor cancelados. A medida será aplicada para os cidadãos que não votaram nas últimas três eleições e não justificaram a ausência junto à Justiça Eleitoral.

A regra não se aplica para menores de idade, maiores de 70 anos, pessoas analfabetas ou com deficiência que comprovem a dificuldade para votar.

Em Laguna, dos 36.409 eleitores aptos, 1.139 (3,13%0 podem ter seus títulos cancelados. Em Pescaria Brava, dos 8.344 eleitores, 139 (1,67%) estão irregulares.

A regra não se aplica para menores de idade, maiores de 70 anos, pessoas analfabetas ou com deficiência que comprovem dificuldade para votar.

Cada pessoa pode consultar sua situação eleitoral através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), do aplicativo e-Título, através do telefone 0800 647 3888 ou presencialmente, no cartório eleitoral.

Quem deseja optar pelo atendimento presencial, deve agendar a visita no site do tribunal.

Para os eleitores de Laguna, o TRE-SC ainda reforça a importância do agendamento para a coleta dos dados biométricos durante este ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.