Sol com mais nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde

Nesta terça-feira, 15, uma área de baixa pressão que se estende desde a Bolívia até SC, volta a desestabilizar o tempo no estado, favorecendo o retorno da condição de temporais isolados com raios, fortes, rajadas de vento e eventual precipitação de granizo, sobretudo entre a tarde e a noite entre o Grande Oeste e os Planaltos. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C e 15°C entre o Grande Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis Serrana e de 14°C a 18°C no Litoral. Durante à tarde, as temperaturas se aproximam dos 27°C no Oeste e oscilam entre 23°C e 25°C no Litoral.

Na quarta, 16, a passagem de uma frente fria pela costa do estado e de uma área de baixa pressão no interior do continente ainda mantém maior nebulosidade pelo estado e condições para chuvas rápidas e esparsas, especialmente nas áreas serranas entre o Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C e 15°C no Planalto Sul e de 13°C a 19°C nas demais regiões. Durante à tarde, as temperaturas variam entre 25°C e 29°C no Litoral, 24°C a 27°C no Oeste e de 19°C a 26°C nas demais regiões. O mar fica mais agitado no Litoral Sul com ondas de sul próximas dos 2 m.

Entre quinta, 17, e a sexta-feira, 18, o tempo volta a apresentar condições de melhoria em todas as regiões com predomínio de sol entre nuvens. As temperaturas apresentam elevação em relação aos dias anteriores, mas seguem amenas, com marcas abaixo dos 15°C entre os Planaltos e Meio-Oeste no amanhecer e entre 24°C e 28°C à tarde na maioria das áreas.

Confira os detalhes

Terça-feira (15/04):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (16/04):
Tempo: sol entre nuvens em SC, mais encoberto com chuva fraca da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste passando a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.