
Segundo a Polícia Militar, o suspeito se apresentou espontaneamente na Delegacia de Homicídio. No dia 7 de abril, o militar confundiu as duas vítimas com bandidos. Homem suspeito de matar passageiro e motociclista por engano em Belém se entrega à Polícia.
Reprodução
O policial militar suspeito de atirar em duas pessoas em uma motocicleta, após confundi-las com bandidos, foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (14), em Belém.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito se apresentou espontaneamente na Delegacia de Homicídio. A Corregedoria da Corporação está acompanhando o caso.
Marcio Prestes Moreira atua há seis anos na corporação. O suspeito possivelmente será indiciado pelo crime de homicídio simples, de acordo com a polícia. O g1 tenta contato com a defesa do PM.
O caso
As vítimas, Jackson Maciel de Moraes, e o motociclista por aplicativo, William Barbosa de Souza, foram baleados pelo PM quando tentavam alcançar um criminoso, que havia acabado de assaltar um estudante na Travessa Barão do Triunfo, bairro do Marco, no dia 7 de abril.
O soldado da polícia militar atirou em Jackson e William acreditando que eles seriam os assaltantes. Depois das vítimas serem atingidas, o atirador as revistou, afastou a motocicleta do local e entrou em uma clínica.
Logo depois, o militar voltou, tirou o celular da mão de Jackson, que mesmo baleado, tentava usar o aparelho.
✅Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
O passageiro, Jackson Maciel de Moraes, morreu no local. Já o motociclista foi encaminhado ao hospital. O suspeito do roubo foi pego pela população e preso em flagrante na Delegacia do Marco.
Homem morre baleado após ser confundido com assaltante no bairro do Marco, em Belém
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA