
Verdadeiro ícone da música pesada, Kerry King é um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos. Apesar disso, assim como todos nós, o músico do Slayer é também um grande fã de outras bandas e seu estilo único é um resultado da soma das influências que lhe impactaram ao longo da vida.
Atração do festival Bangers Open Air 2025, Kerry esteve no Brasil recentemente para uma coletiva de imprensa antes de voltar para fazer seu primeiro show solo por aqui em Maio. Na oportunidade, o TMDQA! conversou com King e perguntou a ele sobre alguns dos discos que mais marcaram sua vida.
Logo de cara, Kerry King explicou as diferenças entre seu consumo de música atualmente e quando era mais jovem, destacando as mudanças do tempo:
“Vamos voltar para quando eu era um adolescente, porque é nessa época que era importante, quando todo mundo estava comprando discos de vinil pela primeira vez. Naquela época, eu realmente curtia isso; não como eu curto hoje, [que é só] ouvir um álbum em qualquer formato que seja.
Naquela época, eu amava ter o ‘Stained Class’, do Judas Priest, o ‘Black Metal’, do Venom, o ‘Melissa’, do Mercyful Fate, os discos do Iron Maiden com o Paul Di’Anno, ‘Killers’ e o primeiro, assim como ‘The Number of the Beast’.”

Gigante do metal
Atração do Bangers Open Air, Kerry King fala sobre retorno ao Brasil com banda solo: “sempre incrível”
Kerry King fala sobre influência Punk do Iron Maiden e laços com Metallica
Ainda na mesma resposta, King falou sobre como acredita que os primeiros trabalhos do Iron Maiden possuem uma veia Punk, e apontou sua amizade com o Metallica ao citar um trabalho da banda entre seus preferidos:
“Eu amo o Bruce, mas quando o Bruce entrou na banda, parece que eles se tornaram uma banda que tocava músicas que são longas demais. E os primeiros álbuns são super Punk na minha opinião. E o Steve Harris discorda! [risos] Também tem o ‘Kill ‘em All’, do Metallica, quando ele saiu foi um ótimo álbum. São meus amigos, sabe, duas das bandas do ‘Big Four’. ‘Bonded by Blood’, do Exodus… me diga quando parar, porque eu poderia ficar o dia todo aqui. [risos] Mas vou falar só mais um, porque eu tenho passado por uma fase muito Ritchie Blackmore: ‘Long Live Rock and Roll’, do Rainbow.”
E aí, curtiu a lista? Você pode conferir a seleção completa e ouvir os discos recomendados por Kerry King ao final da matéria!
Kerry King no Bangers Open Air
O Bangers Open Air acontece nos dias 2, 3 e 4 de maio de 2025 no Memorial da América Latina, em São Paulo, e terá nomes de todos os estilos e gerações do rock pesado, incluindo Sabaton, Powerwolf, I Prevail, Avantasia e Black Pantera.
Kerry King toca no domingo, dia 4, a partir das 16:25. Você pode conferir os horários de todos os shows e informações sobre ingressos nesta matéria!
Discos que mudaram a vida de Kerry King, do Slayer
Judas Priest – Stained Class
Venom – Black Metal
Mercyful Fate – Melissa
Iron Maiden – Iron Maiden
Iron Maiden – Killers
Iron Maiden – The Number of the Beast
Metallica – Kill ‘em All
Exodus – Bonded by Blood
Rainbow – Long Live Rock ‘n’ Roll
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!
O post 9 discos que mudaram a vida de Kerry King, do Slayer apareceu primeiro em TMDQA!.