Com a taxa básica de juros, a Selic, em 14,25% ao ano, os investidores têm se perguntado se ainda vale a pena investir em imóveis. Afinal, com o custo do crédito mais alto e os financiamentos mais caros, esse investimento pode “ficar de lado” na carteira dos brasileiros.
Um estudo realizado por pesquisadores da Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com o QuintoAndar, indica que sim, os imóveis continuam figurando como uma boa opção.
O levantamento estima que o rendimento com imóveis para locação chegou a 6,2% em 2024, enquanto a média de valorização das propriedades no período foi de 12,9%, o que confirma a sua atratividade.
Entretanto, é importante ressaltar que um imóvel, por si só, não oferece uma rentabilidade garantida. Isso porque fatores como localização, demanda, custos, tributos e oscilações de mercado podem reduzir a rentabilidade no curto prazo.
Por saber disso, investidores mais atentos encontraram uma alternativa que segue esse movimento de valorização dos imóveis no mercado, mas sem a interferência dos fatores que podem comprometer a sua rentabilidade após a compra.
Estamos falando de um ativo do setor imobiliário encontrado pela EQI Investimentos, na qual é possível “surfar” retornos de até 17% em 2025.
Ou seja, acima da valorização que o mercado imobiliário entregou em 2024 e com dois atrativos a mais: isenção de Imposto de Renda e pagamentos mensais.
CONHEÇA O ATIVO DO SETOR IMOBILIÁRIO QUE PODE ENTREGAR RETORNO DE ATÉ 17% EM 2025 LIVRE DE IR
Qual é o ativo do setor imobiliário que pode render 17% em 2025 sem IR?
Enquanto a média de valorização dos imóveis no período de 2024 foi de 12,9% (um número por si só bastante atrativo), essa estratégia de investimento no setor conta com um retorno-alvo ainda maior, de até 17% em 2025.
Outro fator que chama a atenção – e tem “engordado” o bolso dos investidores dessa modalidade – é a isenção de Imposto de Renda.
Ou seja, enquanto a renda gerada por meio de aluguéis é tributada de acordo com a tabela regressiva de Imposto de Renda, aqui, o investidor pode alcançar uma boa rentabilidade livre da “abocanhada” do Leão.
E não é só isso. Esta também é uma modalidade de investimento em imóveis com a qual o investidor não precisará se preocupar com oscilações de valorização da região, períodos prolongados de desocupação (em que o proprietário terá de cobrir os custos), tampouco com deterioração do imóvel ou inadimplência de locatários.
Isso porque o investimento em questão é um fundo de investimento imobiliário que busca retornos por meio da aquisição de imóveis para locação com opção de recompra.
Ou seja, o fundo adquire imóveis e os aluga para empresas mediante contratos indexados ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador oficial da inflação no país.
Seu diferencial é a opção de recompra, permitindo que a locatária adquira o imóvel pelo mesmo valor de compra, sem correção inflacionária. Caso a recompra ocorra antes do prazo estipulado, aplica-se uma multa.
Sendo assim, essa estrutura reduz o risco de perda, pois, mesmo em caso de inadimplência, o fundo mantém a posse do imóvel, adquirido com um deságio em relação ao mercado.
CONHEÇA O ATIVO DO SETOR IMOBILIÁRIO QUE PODE ENTREGAR RETORNO DE ATÉ 17% EM 2025 LIVRE DE IR
Veja como investir no ativo com a ajuda da EQI Investimentos
Agora, se você ficou interessado nesse ativo e quer adicioná-lo ao seu portfólio, aqui vai uma boa notícia: a EQI pode te ajudar.
Isso porque esse ativo é uma curadoria da EQI Investimentos, que busca as melhores oportunidades de rentabilizar o patrimônio do investidor no mercado.
A EQI é uma corretora com mais de R$ 39 bilhões sob custódia que, graças à sua estrutura robusta, consegue captar teses de investimento e oportunidades fora do radar do mercado, como é o caso desse ativo.
Saiba que essa é uma oportunidade que está sendo ofertada especialmente para os nossos leitores e com disponibilidade limitada.
Portanto, para saber mais detalhes sobre essa atrativa opção de investimento, sem assumir qualquer tipo de compromisso, basta clicar abaixo:
CONHEÇA O ATIVO DO SETOR IMOBILIÁRIO QUE PODE ENTREGAR RETORNO DE ATÉ 17% EM 2025 LIVRE DE IR