O ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo submetido neste domingo a um procedimento cirúrgico em Brasília em razão da persistência do quadro de subobstrução intestinal.
“Após reavaliação clínico-cirúrgica, [Bolsonaro] foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico”, afirma o boletim médico divulgado neste domingo pelo DF Star.
Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais na sexta-feira (11) quando estava em visita à cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. No mesmo dia, foi transferido para um hospital em Natal e no sábado (12), para a capital federal.
“Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, afirmou o último boletim, divulgado por volta de 11h (horário de Braília).
O médico Cláudio Birolini chefia a equipe cirúrgica.
- VEJA MAIS: Fique por dentro das duas maiores feiras do agronegócio no Brasil com a cobertura completa do Agro Times