
Caso foi denunciado pela mãe, após um relato feito pela própria menina, que também apontou o autor do crime. Abuso sexual infantil
Cedoc/TV Gazeta
Na manhã deste sábado (12), a Polícia Civil deflagrou uma operação, denominada ‘Infância Segura’, que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estupro de vulnerável dentro de uma escola da cidade de Itapecuru-Mirim, a cerca de 119 km de São Luís.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a delegada que investiga o caso, Bruna Gomes, a investigação teve início após o relato da vítima, uma criança, feito à própria mãe. Em seguida, a mãe mulher levou a filha a um hospital na cidade, onde o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados.
“Fomos pessoalmente até a escola mencionada pela vítima. Lá, identificamos o funcionamento do local, as salas e quem tinha acesso ao ambiente descrito por ela como a cena do crime”, declara a delegada.
Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada para São Luís, onde passou por exames periciais no Instituto de Criminalística (IPCA). Enquanto isso, a polícia ouviu funcionários da escola até chegar ao principal suspeito.
“A vítima identificou o suspeito e, diante da robustez das provas até então colhidas, bem como do resultado do exame pericial realizado em São Luís pelo IPCA, representou-se pela prisão preventiva do suspeito, que de imediato foi deferido pelo Poder Judiciário”, finalizou a delegada.
Após ser preso, o homem foi encaminhado para uma Unidade Prisional, onde responderá pelo crime.