Solenidade marca 42 anos de instalação da PM em Laguna

Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 11, no Cine Teatro Mussi, marcou a comemoração dos 42 anos de instalação da Polícia Militar (PM) na cidade de Laguna.

A então companhia, depois guarnição especial, foi implantada em 1983 e em 12 de abril de 2017 foi convertida em batalhão e responde por duas cidades: Laguna e Pescaria Brava.

“É uma data que nos deixa muito felizes em poder celebrar”, comenta o tenente-coronel Eduardo Caetano do Amaral. O oficial é o atual comandante da corporação e completará dois anos à frente da função no fim de abril. “Considerando que esse ano a PM faz 190 anos [em SC], a programação do Comando Geral foi fazer festa o ano todo. Cada unidade está fazendo, comemorando e prestigiando aquelas pessoas que contribuíram”.

O primeiro comandante do batalhão após a transformação também prestigiou o evento. Hoje na reserva, o coronel Jefer Francisco Fernandes começou a carreira policial na antiga guarnição de Laguna, nos anos 90. “Muito honrado de poder participar desse momento histórico da nossa corporação e de ter servido aqui, iniciar a carreira e ter sido um dos comandantes”, diz.

O comandante regional Vilson Sperfeld destaca que a unidade de Laguna é um órgão estratégico. “É uma batalhão que tem crescido muito, tem oferecido muitos serviços à nossa região, principalmente no nosso verão”, pontua.

“[O 28º BPM] Demonstra a importância que Laguna e a região têm para com a PM, que consequentemente fez que essa unidade viesse a crescer junto com a cidade e com o compromisso de resguardá-la”, acrescenta o subcomandante geral estadual, Jofrey Santos. O evento contou com homenagens a autoridades civis e militares, incluindo ex-membros da polícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.