Morre Aurélio Soares dos Santos, ex-músico do San Remo e Choro e Seresta

O violonista Aurélio Soares dos Santos morreu, na quarta-feira, 9, aos 90 anos. Ele integrou conjuntos musicais que marcaram época na cidade.

Na década de 1960, ele aparece nas formações do Conjunto Musical San Remo e depois no Choro e Seresta, já nos anos 80, este último ao lado dos músicos Vadico, Marinês Bongiolo e Thamara Santos.

Por várias vezes, o grupo se apresentou nas rádios da cidade. Segundo Rogério Pfützenreuter, em projeto que resgata a trajetória de Vadico, eram muito ouvidos no programa A saudade não tem idade, da Rádio Difusora, onde “faziam as apresentações de vários gêneros musicais” e “enriqueciam as noites de verão, atendendo as solicitações musicais de muitos ouvintes pelo telefone”.

Nos anos 50, Aurélio Santos integrou o juvenil do Flamengo Futebol Clube, time que fez história no futebol lagunense, principalmente pela rivalidade travada com o Barriga Verde, o clássico Periquito × Dragão. Ele também fez parte do Coral Santo Antônio dos Anjos e do Coral Nossa Senhora dos Navegantes.

Pai da ex-presidente do hospital de Laguna, Regina Ramos, o violonista é velado na manhã desta quinta-feira, 9, na capela mortuária da Funerária Cristo Rei, próximo à escola Almirante Lamego, no Centro. O sepultamento será às 10h, no Cemitério Municipal da Cruz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.