Ex-baterista dos Beatles anuncia aposentadoria após 46 anos de carreira

Pete Best, baterista original dos Beatles, anuncia sua aposentadoria
Reprodução/Twitter

O baterista Pete Best, que ganhou fama mundial como integrante da primeira formação dos Beatles, anunciou sua aposentadoria.

O músico de 83 anos integrou a icônica banda britânica em meados de 1960, pouco antes do grupo lançar uma residência em Hamburgo, Alemanha, naquele mesmo ano.

Após ter passado dois anos com os Beatles, Pete foi demitido pelo empresário Brian Epstein e substituído por Ringo Starr. Nunca se soube ao certo qual foi o motivo da demissão de Best, mas relatos apontam sua suposta falta de habilidade e a relação do músico com os outros integrantes.

Depois do seu tempo na banda, Pete seguiu na carreira musical tocando na The Pete Best Band, que incluía seu irmão Roag Best, além de ter feito participações em outros grupos como Lee Curtis and the All-Stars.

Pete Best, baterista original dos Beatles, anuncia sua aposentadoria

A notícia da aposentadoria de Pete Best foi anunciada recentemente por seu irmão Roag. Através de sua conta do Twitter, ele publicou uma foto ao lado do baterista e disse:

“Bem, que jornada absolutamente maravilhosa nós tivemos. No entanto, tudo acontece. Meu irmão Pete Best anunciou hoje que está se aposentando das aparições pessoais e das apresentações com o grupo. Sua filha me informou que é devido a circunstâncias pessoais.”

O próprio Pete confirmou sua aposentadoria, republicando o post do irmão e acrescentando:

“Eu me diverti muito. Obrigado”.

A família de Best era dona do Casbah Coffee Club, que sediou mais de 40 shows dos Beatles em seus primeiros anos de carreira e é conhecido como o local em que o grupo surgiu. No ano passado, Pete e seu irmão transformaram o espaço em um Airbnb temático dos Beatles, saiba mais aqui.

Pete Best fala sobre tempo nos Beatles

Sobre seu tempo na banda, Pete refletiu em uma parte do livro de 2002 The Beatles: The True Beginnings (via Billboard):

“Eu nunca pensei que era uma coisa ruim eu estar nos Beatles. Eu sempre olhei para trás, independentemente do que aconteceu, como sendo dois anos muito emocionantes. Nós cruzamos fronteiras. Nós crescemos na musicalidade. Foi um privilégio fazer parte da banda.”

Com o passar dos anos, Best teve uma carreira de sucesso no serviço público, qualificou-se para a aposentadoria antecipada e recebeu milhões com o álbum Anthology One dos Beatles, que continha 12 faixas nas quais ele tocou bateria.

No total, ele teve 46 anos de carreira na música, estando ativo entre 1959 e 1968 e depois entre 1988 e 2025. Bom descanso, Pete!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post Ex-baterista dos Beatles anuncia aposentadoria após 46 anos de carreira apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.