BYD Dolphin Mini: proprietários destacam os principais defeitos comuns do hatch chinês

O BYD Dolphin Mini é o segundo carro elétrico mais vendido do Brasil, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Apesar do sucesso no mercado, a fabricante chinesa precisa lidar com reclamações dos proprietários do hatch. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse véiculo. Acompanhe! 

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Saiba quais foram as principais reclamações do BYD Dolphin Mini

Um dos principais problemas do hatch é a suspensão traseira instável. De acordo com os proprietários do veículo, ela é muito macia e tem pouco curso. Como resultado, motoristas enfrentam desconfortos, especialmente ao passar por ondulações na estrada. 

 BYD Dolphin Mini  - Foto: Nicole Santana - Garagem360
 BYD Dolphin Mini  – Foto: Nicole Santana – Garagem360

Para alguns proprietários, o veículo elétrico até “salta” em determinados trechos, o que acaba deixando o motorista até um pouco inseguro. 

A propósito, uma petição pública de aproximadamente 700 assinaturas pede para que a montadora chinesa faça um recall para trocar os componentes da suspensão traseira. De acordo com os participantes, isso trará mais estabilidade para o veículo. 

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O que disse a BYD? 

Em comunicado oficial, enviado para o portal Autoesporte, a BYD disse que: 

 BYD Dolphin Mini  - Foto: Nicole Santana - Garagem360
 BYD Dolphin Mini  – Foto: Nicole Santana – Garagem360

“o Dolphin Mini foi desenvolvido pela nossa equipe global de engenharia com foco na conveniência e conforto tanto do motorista quanto dos passageiros. Desde o seu lançamento, o modelo se consagrou como sucesso absoluto em muitos mercados internacionais, inclusive no Brasil, onde é o líder do mercado de carros 100% elétricos, sendo amplamente aceito pelos brasileiros”.

A fabricante chinesa informou também que os seus carros passam por uma rigorosa série de testes não só de segurança mas também de dirigibilidade. A ideia é oferecer uma boa experiência para os motoristas no dia a dia. 

Já sobre a solicitação de recall, a fabricante disse que: 

“toda e qualquer mudança realizada em itens originais do carro pode acarretar na perda de garantia do veículo. É obrigatória a leitura do manual do proprietário, onde constam todas as informações sobre o modelo.

BYD Dolphin Mini também enfrenta problemas de conectividade 

Os proprietários do hatch elétrico também disseram que o veículo apresenta falhas no sistema de conectividade. Segundo os donos dos carros, é complicado fazer a sincronização com o BYD App. Ademais, um usuário questiona uma instabilidade do Android Auto e Apple CarPlay no sistema multimídia.

De acordo com a BYD, todos os problemas relatados acima foram solucionadas e ela trabalha de forma contínua para atualizar as configurações do sistema. 

E você, como avalia o BYD Dolphin Mini? Você tem enfrentado alguma dificuldade com este veículo? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360. 

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