Todos funcionários? Ford e Stellantis anunciam preços internos para todo mundo; tarifa de Trump é a motivação

Em um movimento estratégico para impulsionar as vendas em um cenário de incertezas econômicas frente às tarifas de importação, as gigantes automotivas Ford e Stellantis anunciaram uma extensão de seus tradicionais descontos para funcionários ao público em geral.

A medida concede aos consumidores preços mais vantajosos na compra de veículos novos. É uma resposta direta à mais recente rodada de tarifas sobre insumos do presidente Donald Trump. 

Ford e Stellantis concedem desconto para clientes como se fosse para funcionários

A Stellantis, grupo que engloba as marcas Jeep, Ram, Chrysler, Peugeot, Fiat e outras, seguiu os mesmos passos da Ford. Desde sexta-feira (4/4) a empresa expandiu seu programa de descontos de funcionários para a maioria dos modelos 2024 e 2025. 

Em comunicado à Fox Business, a Stellantis destacou que o lançamento de incentivos oferece aos clientes a “Liberdade de Escolha da América”. 

A iniciativa permite que os novos compradores escolham entre o preço pago pelos funcionários ou incentivos em dinheiro já existentes. A campanha se estenderá até o dia 30 de abril, abrangendo modelos como o Jeep Wrangler e as picapes Ram. 

“Esta semana, lançamos incentivos agressivos e consistentes e suporte de marketing para abril, incluindo um aprimoramento empolgante e competitivo que dará aos nossos clientes a ‘Liberdade de Escolha da América’ entre o Preço do Funcionário ou os atuais incentivos em dinheiro “, disse Stellantis à FOX Business. 

Stellantis oferece descontos ou compensação em dinheiro - Foto: Divulgação
Stellantis oferece descontos ou compensação em dinheiro – Foto: Divulgação

Da América para a América

Já a Ford anunciou a poucos dias a iniciativa “Da América para a América”, que concede aos consumidores acessos aos preços de funcionário até o dia 2 de junho. 

Segundo um porta-voz da montadora, o desconto será aplicado sobre o preço da fatura do revendedor e estará disponível para diversos veículos da linhas Ford e Lincoln, incluindo modelos híbridos, híbridos plug-in, a diesel e a gasolina dos anos de 2024 e 2025. 

Há algumas exceções no portfólio, como os SUVs Expedition e Navigator 2025 (já os de 2024 entram na campanha). 

Ford destaca campanha Da América para a América - Foto: Divulgação
Ford destaca campanha Da América para a América – Foto: Divulgação

Paralelamente, os clientes que comprarem veículos elétricos pelo programa Power Promise da Ford recebem um carregador doméstico e instalação padrão até o final de junho. 

Em comunicado, a Ford expressou sua compreensão em relação ao que chama de “tempos incertos para muitos americanos”, ressaltando o objetivo de auxiliar os consumidores que necessitam de um veículo confiável. 

A estratégia das duas montadoras é clara: manter o fluxo de clientes nas concessionárias e mitigar um potencial impacto negativo nas vendas antes que os aumentos de preços decorrentes das tarifas de Trump se tornem uma realidade nos pontos de venda. 

Qual é o melhor? 

Compare ficha técnica de carros: melhor preço e ficha técnica

No comprador de carros do Garagem 360 você compara a ficha técnica de carros e sabe em 1 clique qual deles vale mais a pena. Que carros você quer comparar? 
Comparar carros 

X

Compare ficha técnica de carros: melhor preço e ficha técnica

Comparar carros 

 

O que achou das medidas das montadoras? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Stellantis pode perder marcas importantes caso desejo de americanos seja acatado

 

O post Todos funcionários? Ford e Stellantis anunciam preços internos para todo mundo; tarifa de Trump é a motivação apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.