Morre Maria Regina Passarela, agente da Pastoral da Pesca em Laguna

A agente pastoral da pesca em Laguna, Maria Regina Meura Passarela, morreu neste domingo, 6. A informação foi divulgada pelo Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) e pela Cáritas Diocesana de Tubarão.

Maria Regina também era liderança comunitária e atuava junto à União das Associações de Pesca da Região da Ilha (Uapi), tendo sido a presidente da entidade em 2019, quando das assinaturas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que abriu caminho para que os moradores da localidade tivessem tarifa diferenciada no transporte aquaviário via balsa. Em 2016, ela também integrou o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), quando da reativação do órgão na cidade.

“Regina dedicou sua vida à missão junto aos povos das águas, com sensibilidade, compromisso e firmeza. Foi companheira de muitas lutas e vivências, plantando esperança onde a injustiça ameaçava a vida. Sua caminhada pastoral foi marcada pelo amor às comunidades pesqueiras, pela defesa dos territórios e pela espiritualidade libertadora que anima a construção do Reino”, diz um trecho da nota divulgada pelo CPP, em uma rede social.

“Regina deixa um vazio enorme em nossos corações, mas também uma trilha de amor e serviço que jamais será esquecida”, completa uma parte da nota da Cáritas.

O velório ocorre neste domingo, a partir das 14h30, na igreja católica da Cigana. Já a missa de corpo presente será celebrada na manhã de segunda-feira, 7, às 9h, seguida do sepultamento no cemitério do Farol de Santa Marta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.