Estudante da UFG morre após sofrer AVC e causa comoção nas redes sociais


Além de estudar, Maria Eduarda de Macedo Magalhães, de 25 anos, dava aula em um colégio da capital e era diretora de um projeto de extensão na universidade. Maria Eduarda de Macedo Magalhães, de 25 anos, era estudante de física da Universidade Federal de Goiás (UFG)
Reprodução/Redes sociais e Arquivo pessoal/Lúcia Macedo
A estudante de física da Universidade Federal de Goiás (UFG), Maria Eduarda de Macedo Magalhães, de 25 anos, morreu e causou comoção entre colegas, amigos e familiares dela, em Goiânia. Apesar de jovem, era diretora de um projeto de extensão e dava aula em um colégio da capital.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A morte ocorreu na quinta-feira (3). Ao g1, a mãe da estudante, Lúcia Macedo, disse que a filha sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e chegou a ficar internada em um hospital particular na capital, mas não resistiu e veio a óbito.
Madu, como era conhecida, morava no Setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia. Ela estava no último período do curso de Licenciatura em Física. Segundo a mãe, além de estudar e das aulas, a filha também trabalhava com ela na produção de vídeos.
Ela liderava um projeto de extensão chamado Física na Escola, fez parte do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e integrava uma organização política na instituição.
LEIA TAMBÉM:
Jogador de 14 anos morre após passar mal enquanto jogava bola com amigos, diz família
Aluno aprovado por cotas é barrado em banca da UFG por não ser considerado pardo: ‘houve a alegação de que eu tenho cabelo liso e pele clara’
Inteligência Artificial desbanca medicina e passa a ser o curso mais concorrido da UFG
Ao g1, Yasmin Santos, colega de curso e amiga da Madu, contou que além de esforçada, a jovem era uma pessoa generosa.
“Uma mulher excepcional, muito meiga, carinhosa, fofa, muito dedicada, estudiosa, comunicativa, proativa. Ela gostava muito de ajudar as pessoas. Uma excelente professora e aluna, uma excelente amiga, sempre muito alegre e animada”, disse.
Homenagens
Nas redes sociais, o Instituto de Física da UFG lamentou a morte da estudante:
“Maria Eduarda, a Madu, foi uma presença marcante em nossa comunidade acadêmica. Sua irreverência, energia contagiante e entusiasmo inspirador deixaram uma marca profunda em todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. […] Sua luz e alegria permanecerão vivas na memória de seus colegas, professores e amigos”, descreveu.
Colegas e amigos depositaram suas últimas palavras à estudante na internet.
“Minha amiga tão linda, sempre alegre, muito estudiosa, uma pessoa de luz. Isso não é um adeus, Madu é um até logo. Obrigada amiga por todos os momentos, você sempre estará em meu coração. Te amo, descanse em paz”, disse uma amiga.
“Sem acreditar ainda”, lamentou um amigo.
O velório foi realizado na manhã desta sexta-feira (4), no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia. O sepultamento ocorreu às 14h do mesmo dia, no Cemitério Jardim da Esperança, na cidade.
VEJA TAMBÉM: Homem que disse ser professor da UFG foi preso por tráfico de drogas, em Goiânia
Homem que disse ser professor da UFG foi preso por tráfico de drogas, em Goiânia
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.