Liniker faz história em Salvador com a turnê “Caju” e reforça sua conexão com a cidade

Liniker faz história em Salvador com a turnê
Foto por Larissa Kreili/Reprodução/Instagram

Liniker possui uma forte conexão com Salvador e esse laço foi reforçado de forma emocionante durante sua passagem mais recente pela cidade.

A artista natural de Araraquara, interior de São Paulo, já declarou diversas vezes sua admiração pela capital baiana e, frequentemente, aponta que escreveu algumas de suas canções nos períodos em que esteve na cidade.

Nos últimos dias 29, 30 e 31 de Março, Liniker realizou as aguardadas apresentações de sua atual turnê Caju na Concha Acústica, em Salvador. Esses dias foram extremamente especiais tanto para os fãs baianos como para a própria cantora, e vamos te explicar o porquê.

Por acaso ou não, a primeira data agendada do show em que Liniker divulga seu aclamado álbum – eleito o Disco do Ano pelo TMDQA! em 2024 – caiu exatamente no dia em que Salvador comemorou seu aniversário de 476 anos, o que fez com que ela dedicasse um momento da sua apresentação para cantar parabéns para a cidade.

Já no último show na capital baiana, a artista foi surpreendida com o título de cidadã soteropolitana entregue pelas mãos da ex-vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), autora da proposta durante seu mandato coletivo “Pretas por Salvador”. Ao agradecer a honraria, ela disse:

“Eu sou muito grata porque eu não venho pra cá só pra aproveitar o mar, eu venho pra cá me nutrir de vida. Sou muito grata por todos vocês, por todos os encontros, por todas as famílias agregadas que eu construí aqui. Muito obrigada por esse título.”

Profundo, né? O TMDQA! esteve presente no primeiro show da turnê Caju em Salvador e, a seguir, te contamos os detalhes de tudo o que rolou por lá!

Liniker faz história com a turnê Caju em Salvador

O show que teve seus ingressos esgotados foi marcado pela forte presença de palco de Liniker, uma sintonia impressionante com o público baiano e momentos de muita emoção.

Liniker abriu os trabalhos com uma sequência impactante de músicas que podem ser consideradas os grandes hits de Caju. Após abrir o show com a faixa-título do seu disco mais recente, a cantora continuou sendo acompanhada pelo coro do público ao cantar “Tudo”, único single que antecedeu seu segundo álbum de estúdio.

Em seguida, a artista protagonizou um dos momentos mais emocionantes da noite ao entoar a belíssima canção “Veludo Marrom”, que mostrou toda a potência dos seus vocais e também de sua banda e seus backing vocals, que foram grandes destaques da noite.

A cantora deu continuidade ao show com as músicas “Negona dos Olhos Terríveis” e “Mayonga”, que segundo Liniker foram escritas em Salvador. Sobre a última canção, a artista apontou que se tratava de uma homenagem a uma benzedeira que ela conheceu no bairro Santo Antônio Além do Carmo, da capital baiana.

Na performance seguinte, o público foi surpreendido com a presença da artista baiana Melly, com quem Liniker gravou a faixa “Papo de Edredom”. As artistas, que são amigas próximas, ainda presentearam os fãs com a interpretação de “10 Minutos”, música lançada por elas no disco Amaríssima de Melly.

Finalizando a primeira parte das canções do disco Caju, Liniker apresentou o sucesso “Me Ajude A Salvar os Domingos”, que foi acompanhado por belíssimos visuais com imagens do mar e de um pôr do sol no telão. Ao final da música, a cantora voltou a compartilhar sua felicidade em estar comemorando o aniversário de Salvador durante seu show.

Continua após o post

A segunda fase do show foi dedicada às canções que marcaram a trajetória de Liniker antes da estreia de Caju A artista apresentou grandes sucessos como “Sem Nome, Mas Com Endereço”, do disco Remonta (2016), e as canções “Psiu” e “Baby 95”, do seu álbum de estreia solo Indigo Borboleta Anil (2021). Na interpretação de “Baby 95”, Liniker levou os fãs à loucura ao descer do palco para cantar um trecho da música próxima deles.

“É nítida a minha alegria de tocar aqui”, declarou a cantora antes da parte final de sua apresentação. Terminando com um incrível clima de festa e celebração, Liniker voltou ao palco com um look brilhoso cantando “Popstar” e em seguida emendou com um parabéns para Salvador e a versão arrocha do sucesso “Febre”.

Já às duas últimas músicas escolhidas para encerrar seu show foram “Pote de Ouro”, que contou no final com um coro do público a capella à pedido de Liniker, e a dançante “Deixe Estar”, grava em parceria com Lulu Santos e Pabllo Vittar.

A estreia de Caju em Salvador, sem dúvidas, ficará para sempre na memória dos fãs que foram marcados pela potência da artista que se tornou nos últimos anos um dos nomes mais fortes da música brasileira.

Viva Liniker, viva Caju!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

O post Liniker faz história em Salvador com a turnê “Caju” e reforça sua conexão com a cidade apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.