Projeto sobre Itapirubá será retirado de pauta na Alesc após reação de Laguna

Uma reunião na noite de sexta-feira, 4, marcou a posição contrária de Laguna ao projeto de lei que previa a perda de território para Imbituba com a redefinição dos limites municipais que cortam o bairro Itapirubá – a parte Sul é lagunense e a parte Norte é imbitubense.

A reação de Laguna, mais firme em relação à posição condescendente manifestada pela prefeitura na audiência pública do ano passado, surtiu efeito neste sábado, 5, com a informação que o deputado estadual Ivan Naatz (PL), de Blumenau, autor da proposta, irá retirá-la de pauta na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

O parlamentar reconhece que o projeto, criado a partir de solicitação da Câmara de Vereadores de Imbituba, tem causado confronto entre as duas cidades.

“Não é salutar que duas cidades entrem em conflito por esse tema por isso os prefeitos dos dois municípios devem encontrar uma solução pacífica para o problema. Enquanto isso não acontece quem sofre são os moradores da região que não são atendidos adequadamente por nenhum dos dois municípios”, disse o deputado, em nota divulgada pela assessoria, apontando que a suspensão da discussão atende a um pedido do presidente da OAB Laguna, advogado Edson Rosa Júnior, e do deputado estadual Sérgio Guimarães (União), de Laguna.

Leia a nota completa de Ivan Naatz

Tramita, desde o ano de 2023, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, um projeto de lei que objetiva a delimitação geográfica entre os dois municípios, Imbituba e Laguna.

O projeto tem causado confrontos entre os dois municípios já que Laguna opõem resistência a proposta.

Embora pronto para ser votado em plenário o deputado Ivan Naatz (PL), autor da proposta, atendeu um pedido da direção da OAB de Laguna, Dr. Edson Rosa Júnior e do deputado Sérgio Guimarães (União Brasil) para retirar o projeto de pauta.

A proposta nasceu por intermédio da Câmara de Vereadores de Imbituba e já foi discutido em audiência publica.

“Não é salutar que duas cidades entrem em conflito por esse tema por isso os prefeitos dos dois municípios devem encontrar uma solução pacífica para o problema. Enquanto isso não acontece quem sofre são os moradores da região que não são atendidos adequadamente por nenhum dos dois municípios” — Naatz

Com o PL retirado de pauta os dois municípios tem nova oportunidade de encontrar uma solução para o impasse.

Deputado Ivan Naatz – líder do governo”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.