
No próximo sábado (5), às 16h, O Analisto Visita leva o público da BM&C News para dentro da operação de uma das maiores empresas de tecnologia da Europa. Mario Goulart visita a sede da Zucchetti no Brasil e mostra de perto como a multinacional italiana tem se consolidado no mercado nacional com um portfólio robusto de soluções em software.
Presente em mais de 50 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, França e Suíça, a Zucchetti atende a 800 mil empresas em todo o mundo. A companhia, que é a primeira software house da Itália, mantém operações no Brasil há 13 anos e já conquistou uma base expressiva de 150 mil clientes e mais de 3 mil parceiros locais.
No país, a atuação da Zucchetti é estruturada em quatro pilares estratégicos:
- Software ERPs
- Automação comercial (PDV)
- Soluções para gestão de RH (HR Tech)
- Assinaturas digitais (D4Sign)
Globalmente, a empresa conta com uma equipe de 8 mil funcionários e um faturamento anual superior a 1,9 bilhão de euros, refletindo seu protagonismo no setor.
Em 2024, a Zucchetti reforçou sua expansão no Brasil com a realização de duas importantes operações de fusão e aquisição (M&A). Uma delas foi a compra da plataforma de assinaturas digitais D4Sign por R$ 180 milhões, considerada a maior aquisição do grupo no país. Com isso, a empresa atingiu a marca de meio bilhão de reais investidos em M&As no Brasil, evidenciando seu compromisso com o crescimento local.
No programa, Mario Goulart conversa com Thiago Marques, diretor de Marketing e Experiência do Cliente da Zucchetti. Doutor em Marketing pela FGV-SP, Marques acumula mais de 17 anos de experiência no setor de tecnologia, seis deles como executivo sênior, e traz uma visão aprofundada sobre as estratégias da companhia para inovação e expansão, além de sua vivência internacional nos Estados Unidos e Europa.
A edição promete mergulhar nos bastidores da multinacional para entender como a Zucchetti busca fortalecer sua posição no mercado brasileiro, ampliando soluções tecnológicas que atendem de grandes indústrias ao varejo, passando por lojas virtuais e redes de hotéis.
Sobre a BM&C News
Presente nas TVs a cabo da Vivo (canal 579) e Claro (canal 547), além do YouTube, TV plus, SKY+, Pluto TV e na Smart TV Samsung (canal 2045). A BM&C News é o maior canal de notícias do Brasil voltado ao público investidor, com uma programação 24 horas que combina análises de mercado em tempo real e conteúdos exclusivos. Criado por Paula Moraes e Luiz Messici, o canal segue se consolidando como referência em economia e negócios.
O post O Analisto Visita: Mario Goulart conhece os bastidores da Zucchetti, gigante de tecnologia apareceu primeiro em BM&C NEWS.