O fundo imobiliário Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11) informou aos cotistas e ao mercado que a Defesa Civil do Município de Contagem, em Minas Gerais, realizou desinterdição total do imóvel. O galpão é ocupado, até então, pelos Correios.
A estatal decidiu, na última semana, que iria rescindir o contrato atípico com o FII, alegando que o imóvel não tinha condições de uso.
O Centro Logístico Contagem estava interditado desde 24 de outubro de 2024, quando a Defesa Civil realizou uma visita a pedido dos Correios, e sua liberação de 99% do imóvel ocorreu no dia 5 de dezembro. Desde a interdição, a estatal paralisou o pagamento dos aluguéis.
Desta forma, a Rio Bravo, gestora do fundo, reafirmou que tomará todas as providências possíveis para garantir comprimento do contrato de locação, inclusive com o pagamento de uma multa de aproximadamente R$ 300 milhões.
- VEJA MAIS: Mesmo com a Selic a 14,25% ao ano, esta carteira de 5 ações já rendeu 17,7% em 2025
Performance do Ifix
O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (Ifix) estendeu mais um dia para queda nesta semana, somando três dias consecutivos. Na quinta-feira (3), o índice recuou 0,13%, aos 3.305,07 pontos.
Com isso, o Ifix iniciou o mês de abril com uma queda de 0,24%. No ano, o saldo está positivo, em 6,01%.
A queda do índice vem em um dia o qual a bolsa brasileira subiu em meio às tensões com as tarifas impostas por Donald Trump.