BYD quer entrar na Argentina vendendo carros feitos no Brasil

Em breve, a fábrica da BYD no Brasil vai começar sua produção. A instalação localizada em Camaçari, na Bahia, terá seus trabalhos iniciados em algum momento deste ano. Os modelos eletrificados produzidos no Brasil podem até serem exportados para mercados como a Argentina, onde a marca quer começar a vender ainda em 2025.

Quem revelou essa novidade foi o Motor1.Com Argentina. Segundo eles, a marca chinesa já está conversando com autoridades locais para iniciar sua entrada no mercado vizinho ao Brasil. Ela se candidatou para participar de um programa de cota que isenta as tarifas de carros elétricos importados.

O governo argentino confirmou que permitirá a importação anual de 50 mil veículos eletrificados e eles não sofrerão com os impostos alfandegários. Contudo, os modelos que chegarão ao mercado argentino precisam ter o preço no porto de origem inferior a US$ 16 mil. Além disso, a fabricante deverá declarar o preço de venda no mercado. Aí, o governo dará prioridade para a montadora que tiver o preço mais acessível.

Fábrica da BYD na Bahia [divulgação]
Fábrica da BYD na Bahia [divulgação]

Facilitando processos

A fim de atender o requisito de preço, a BYD já contou para as autoridades locais quais modelos do seu portfólio ela pretende vender inicialmente. Tratam-se dos Dolphin, Dolphin Mini e o SUV Song Pro. Vale lembrar que esses modelos elétricos e híbridos plug-in são os mais cotados para terem a produção brasileira iniciada em breve.

De acordo com explicação do Motor1.Com, a marca chinesa atuará na Argentina por meio de uma empresa subsidiária. Esta terá contato direto com a matriz na China. Por fim, a montadora dona do sedan King até já está dando início aos trabalhos de construir sua rede de concessionárias argentinas.

BYD Dolphin Mini [divulgação]
BYD Dolphin Mini [divulgação]

Os executivos chineses esperam iniciar as vendas dos seus modelos eletrificados na Argentina no segundo semestre de 2025. Aliás, é neste período que deverão ter início a linha de produção de carros da montadora em Camaçari, na Bahia. A expectativa é que a instalação produza até 150 mil veículos anualmente.

Você gosta da BYD? O que acha dos carros dela? Conte nos comentários


O post BYD quer entrar na Argentina vendendo carros feitos no Brasil apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.