Reunião sobre Itapirubá ocorrerá nesta sexta; prefeitura cria comissão para acompanhar projeto na Alesc

Uma reunião com intenção de discutir a situação de Itapirubá foi convocada para a sexta-feira, 4, no clube União Operária, no Centro Histórico de Laguna. O encontro vai ocorrer a partir das 19h.

Desde 2023, tramita na Assembleia Legislativa (Alesc) um projeto de lei com intenção de rever os limites municipais entre Laguna e Imbituba, em que a cidade juliana perderia território para o município vizinho.

“Essa luta é de toda a Laguna. O poder público lagunense precisa atuar em prol da população de Boa Vista e Itapirubá, não há dúvidas disso; mas o território é lagunense e as obrigações também. Vamos lutar para manter nosso povo unido”, frisa a advogada e ex-vereadora Deise Cardoso (Republicanos), organizadora da reunião.

Prefeitura cria comissão

A prefeitura de Laguna criou uma comissão com objetivo de acompanhar a tramitação do projeto de lei na Alesc, que deverá propor sugestões ao prefeito Peterson Crippa (PL), que assina o decreto publicado nesta quinta-feira, 9.

A comissão é composta pelo gabinete de prefeito e vice, por representantes das secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico; da Câmara de Laguna; da Ordem dos Advogados do Brasil; da Associação Empresarial de Laguna; das Centrais Elétricas de Santa Catarina e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento. O decreto diz que o vice Leandro Bento (PSDB) presidirá o órgão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.