TCE SC realiza em Florianópolis a última etapa do “Diálogo com Novos Gestores”

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realizará, nesta quarta-feira (3), a última etapa do evento “Diálogo com Novos Gestores”, em sua sede, em Florianópolis. Voltada para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, controladores, procuradores, presidentes de câmaras e demais gestores públicos que assumiram funções em 2025, a iniciativa tem como objetivo oferecer capacitação especializada para enfrentar os desafios da administração pública. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do portal da Instituição.

Desde fevereiro, o evento já passou por diversas cidades do estado, com a participação de mais de mil pessoas nas seis primeiras edições: Chapecó (25/2), Joaçaba (26/2), Lages (27/2), Joinville (11/3), Timbó (12/3) e Criciúma (14/3). Essas etapas têm sido um grande sucesso, tanto em termos de adesão quanto pela recepção dos participantes, que avaliam positivamente os temas abordados e os palestrantes convidados.

O objetivo do TCE/SC com essa iniciativa é garantir que os novos gestores municipais tenham a preparação necessária para administrar de forma eficiente e transparente. Durante a capacitação, são discutidas práticas de gestão pública que buscam otimizar os recursos disponíveis e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Para o presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, a capacitação de novos gestores é fundamental para garantir administrações municipais pautadas nos princípios da legalidade, eficiência e transparência. “Nosso objetivo é contribuir para uma gestão pública mais qualificada e comprometida com o bem-estar da sociedade”, afirma o presidente.

Moisés Hoegenn, diretor do Instituto de Contas (Icon), responsável pela organização do evento, destaca o sucesso das primeiras etapas do “Diálogo com Novos Gestores”. “O feedback dos participantes tem sido extremamente positivo, tanto pelo número de pessoas envolvidas quanto pela qualidade dos temas e palestrantes”, comenta. Hoegenn também revela que o Icon tem recebido elogios de gestores mais experientes, que participaram da capacitação em busca de atualização sobre diversos assuntos relacionados à administração pública.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.