‘Todo mundo apreensivo’, diz Haddad sobre anúncio de novas taxas por Trump nesta quarta


Presidente americano prometeu implementar tarifas recíprocas a países que cobram taxa de importação de produtos americanos. Brasil foi citado como exemplo. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse estar apreensivo com o anúncio de novas taxas a parceiros comerciais dos Estados Unidos, prometido por Donald Trump para esta quarta-feira (2).
Donald Trump em 31 de março de 2025
REUTERS/Leah Millis
“Não é fácil o momento que estamos vivendo. É um desafio global muito interessante, todo mundo muito apreensivo. O dia de hoje é um dia muito particular que o mudo está vivendo, outros [dias] virão com essa mesma intensidade”, disse Haddad, sem mencionar Trump diretamente.
A declaração do ministro coincide com o dia em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende anunciar aumento de tarifas para países que cobram taxas de importação de produtos americanos. Trump chegou a citar o Brasil como exemplo.
Em meio às expectativas do anúncio, o Senado Federal já aprovou na noite dessa terça-feira (1º), em regime de urgência, um projeto que cria mecanismos e autoriza o governo a retaliar países ou blocos que imponham barreiras comerciais a produtos brasileiros.
O projeto recebeu apoio amplo do Congresso e do governo.
Trump anuncia, hoje, pacote de tarifas sobre produtos importados
Adicionar aos favoritos o Link permanente.